CEO da NBAA reage à proposta do Gov. Biden de medidas aplicáveis à aviação geral-executiva – de “ataque” – e insta segmento e comunidade à oposição, em 15.03.24


“Este dia é um dos dias mais importantes que já vimos em muito tempo”, disse o presidente e CEO da NBAA, Ed Bolen, na manhã do dia 13, durante a sessão de abertura da 35ª Conferência Anual de Agendadores e Despachantes (SDC – Schedulers & Dispatchers Conference) da associação. “Isso ocorre porque, na última semana, vimos distorções sobre a aviação executiva e projeções de percepções equivocadas”, Bolen acrescentou.

Bolen estava se referindo às propostas em Washington, pelo governo federal americano (administração Joe Biden)  relativas ao aumento dos impostos sobre combustíveis na aviação executiva, ao prolongamento dos cronogramas de depreciação das aeronaves e ao aumento da auditoria do IRS (Internal Revenue Service – serviço de receita do Governo Federal do EUA – agência faz parte do Departamento do Tesouro) aos operadores de aeronaves. “Vemos que a nossa indústria está efetivamente sob ataque”, emendou Bolen.

Bolen instou o público reunido no Centro de Convenções de Fort Worth, no Texas, a entrar em contato com suas autoridades eleitas (parlamentares eleitos) e contar a história da indústria sobre como essas aeronaves são usadas e os benefícios essenciais e exclusivos que elas oferecem. “Deixe-os saber que esta é uma indústria que faz grandes coisas”, disse Bolen. Jogando com o tema do SDC deste ano – de “Engage and Empower: where your quest begins” (Envolver-se e capacitar-se: onde sua busca) começa”, Bolen acrescentou: “Precisamos que nossa comunidade se sinta capacitada para dizer ao Congresso – precisamos que as pessoas estejam engajadas para que isso aconteça”.

A sessão de abertura da SDC também incluiu a apresentação do Prêmio de Excelência e Liderança de Agendadores e Despachantes (SD – Schedulers and Dispatchers) deste ano para Chris Algee, gerente de operações e administração de agendamento de vôos do departamento de vôo da Encompass Health.

A sessão foi concluída com um discurso da coronel da reserva da USAF Merryl Tengesdal, uma piloto veterana condecorada que também serviu na Marinha do EUA e foi a primeira e única mulher negra a pilotar o avião de reconhecimento de alta altitude U-2, acumulando mais de 3.400 horas de vôo e 330 horas de combate. [EL] – c/ fonte

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