Challenger 3500 ganha segundo prêmio pelo design da cabine, em 20.09.22
O jato executivo Challenger 3500, da Bombardier, foi agraciado com prêmio Grand Winner (Grande vencedor) na categoria Industrial Design/Automotive & Transportation (Projeto industrial/Automotivo e Transporte) da 15ª edição do concurso internacional Grands Prix du Design, organizado no Canadá, que reconhece a excelência em design de indústria. Trata-se do segundo prêmio da aeronave para o design da cabine após uma indicação na categoria Red Dot Product Design 2022, uma premiação alemã.
O supermédio Challenger 3500 foi lançado no ano passado e apresenta um interior de cabine redesenhado, contando com os assentos Nuage patenteados da Bombardier e desenvolvidos para o jato cabine larga Global 7500 e com sistemas de iluminação, temperatura ambiente (de cabine) e entretenimento controlados por voz. O modelo também será dotado de carregadores sem fio em toda a cabine e uma tela 4K de 24 polegadas.
O Challenger 3500 será equipado com novo sistema de aceleração automática.
De acordo com a Bombardier, o Challenger 3500 é o primeiro jato executivo do segmento super médio a ter uma declaração ambiental de produto (Environmental Product Declaration – EPD) que divulga informações ambientais sobre o ciclo de vida de um produto, como emissões de CO2, ruído, consumo de água e outros indicadores-chave de impacto ambiental.
“Estou muito satisfeito que o novo Challenger 3500 tenha sido mais uma vez reconhecido por seu design de cabine inovador e excepcional”, disse o presidente e CEO da Bombardier, Éric Martel, para completar: “Nossa talentosa equipe da Bombardier projetou e fabricou o Challenger 3500, líder do setor, para nossos clientes mais exigentes, oferecendo a eles o que mais procuram em um jato executivo: uma experiência de cabine sem precedentes”. [EL] – c/ fontes