Cinco empresas apresentam propostas para participar da 1º fase das obras do Aeroporto Civil-Metropolitano do Guarujá (SP), de cercamento da pista, sinalização de área e recuperação da pista, em 20.10.23


Fonte: g1 – 14/11/2023
Cinco empresas participaram na concorrência e estão concorrendo na licitação das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá (ACMG), no litoral de São Paulo, implantada na Base Aérea de Santos (BAST/SBST). Propuseram-se para execução das obras o Consórcio “Decola Guarujá”, Terracom Construções LTDA, MPE Engenharia e Serviços S/A, Conserva de Estrada LTDA e TMK Engenharia S/A.

Com investimento de R$ 21,3 milhões, as obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá contemplam os serviços de cercamento da pista e a sinalização da área existente, por conta da fauna local. Além disso, deverá ser feita a recuperação da pista (pouso/decolagem).

Lançado inicialmente no aniversário da cidade, no dia 30 de junho, o edital de licitação foi republicado no mês de setembro, após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A abertura dos envelopes, com as propostas de das diferentes empresas, ocorreu na última segunda-feira (13). O resultado da licitação deve ser divulgado para a semana seguinte.

Segundo a administração, o Grupo de Trabalho de Licitação do município fará uma análise de todas as planilhas envolvidas na disputa, para que seja escolhido aquela com o melhor orçamento. A previsão é de que o resultado seja divulgado nesta ou na próxima semana.

A partir da análise, a empresa vencedora da licitação será homologada. Os trabalhos deverão ser iniciados dentro de cinco dias, a partir da ordem de serviço. A entrega da primeira etapa está prevista para o primeiro semestre de 2024.

Com a conclusão dos serviços, será permitida de aeronaves para até 72 passageiros (turboélices) no aeroporto.

No Blog:
https://aib-el.com.br/prefeitura-republica-edital-da-primeira-fase-das-obras-do-aeroporto-metropolitano-do-guaruja-sp-na-bast-santos-em-22-09-23/