Cirrus expandindo em 18% área de produção da fábrica em Grand Forks (Dakota do Norte) para atender as linhas de montagem do monomotor a pistão da série SR e jato monomotor SF50 Vision Jet, em 07.07.25

Em post no dia 03 na plataforma online da AIN, a redatora-editora de notícias da mídia Jessica Reed repercutiu que a Cirrus Aircraft está investindo US$ 13 milhões para expandir sua fábrica em Grand Forks, no Estado da Dakota do Norte, em 30.000 pés² (2.787 m²), elevando (18,2%) a área total para 195.000 pés² (18.116 m²). A construção da ampliação da fábrica está programada para ser concluída no segundo trimestre de 2026.
A expansão dará suporte à produção contínua dos modelos monomotor a pistão da série SR e jato monomotor SF50 Vision Jet da Cirrus.
A ampliação da fábrica incorporará equipamentos adicionais, capacidade de armazenamento e ferramentas técnicas para dar suporte às operações de fabricação. A Cirrus prevê a adição de mais slots (vagas) na linha de produção nos próximos cinco anos, à medida que a capacidade de produção aumenta.
“Trabalhamos em estreita colaboração com a legislatura e a comunidade de Grand Forks para investir no crescimento e na expansão de uma instalação que … apoia a fabricação da aeronave monomotor a pistão mais vendida e do jato mais vendido – aqui mesmo em Grand Forks”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus.
A Cirrus já entregou mais de 11.000 aeronaves, com a frota combinada acumulando mais de 18 milhões de horas de vôo. Todos os modelos da série SR e Vision Jet incorporam o Sistema de Paraquedas de Estrutura da Cirrus – CAPS – Cirrus Airframe Parachute System -, enquanto a série SR G7+ (lançada recentemente, em junho) e o Vision Jet G3 também incluem o sistema Autoland (pouso de emergência em vôo automático), da Garmin, como item-padrão. [EL] – c/ fonte