C&L autorizada pela FAA (com STC) para serviço de conversão de ERJ-135 para uso “semi-privado” (de 37 para 16 assentos) e já trabalha para obter STC para conversão do ERJ-145 para cabine de 24 assentos, em 18.08.21


O C&L Aviation Group recebeu da FAA o Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) para conversão dos aviões regionais EMBRAER ERJ-135 para configuração de cabine de passageiros “semi-privada”. Modificações estruturais para realocação de trilhos das poltronas, para a conversão da capacidade do modelo de 37 para 16 assentos, com uma separação (pitch) passo de 43 polegadas (109 cm) e reclinação estendida estão incluídas na aprovação da FAA, assim como um novo corredor central e melhorias na galley que aumentam a capacidade de bebidas da aeronave.

A modificação para a versão “semi-privada” exige outro Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) da C&L para a remoção dos compartimentos superiores, instalação de novos painéis de teto, iluminação LED contínua e uma linha adicional de iluminação suspensa.

“Desde que começamos a produzir interiores de aeronaves semi-privadas e personalizadas, há alguns anos, recebemos várias consultas para esse tipo de configuração”, disse o diretor de manutenção da C&L Aviation Services, Phil Miholovich. “Ter nosso próprio grupo de engenharia internamente nos permite dedicar recursos para projetos de STC como este que atende às necessidades do cliente”, falou Miholovich.

A provedora de MRO e finalizações/acabamentos com sede em Bangor, no Maine (EUA), também está trabalhando em uma emenda para o STC para a conversão de cabine do ERJ-145 em uma configuração de 24 assentos. [EL] – c/ fontes