Com incorporação de mais aeronaves em frota, NetJets retoma oferta de serviços de jatos com modalidade de contrato de aluguel, em 28.08.22


Depois de interromper as vendas devido à enorme demanda por cotas para compartilhamento de jatos leves no verão passado, a NetJets criou um programa de aluguel de 25 horas para pessoas físicas e jurídicas em lista de espera.

Com mais aeronaves e tripulações, a NetJets abriu o programa há alguns meses para aqueles que estavam na lista de espera e agora está expandindo-o de forma mais ampla.

O mais novo programa da NetJets garante acesso por 36 meses para arrendamento de uma aeronave, enre os modelos EMBRAER Phenom 300E, Cessna Citation XLS, Citation Sovereign ou Bombardier Challenger 350 – por 25 horas de vôo anualmente. Os clientes da locação precisam apenas fornecer aviso prévio de 24 horas para a aeronave.

Os termos do programa exigem um compromisso mínimo de 36 meses e 320 dias de acesso garantido, com 45 dias sem vôos e 45 dias de pico em que a NetJets pode ajustar os horários de partida em mais ou menos três horas.

A NetJets não divulgou os custos específicos do programa, pois variam de acordo com as horas usadas. No entanto, como exemplo, um aluguel de 25 horas para um Phenom 300 totalizaria cerca de US$ 250.000 por ano.

O programa está sendo disponibilizado depois que a NetJets iniciou um investimento multibilionário de vários anos em mais de 175 aeronaves, das quais 80 estão programadas para serem entregues neste ano. A NetJets também contratou mais de 630 pilotos e trabalhadores adicionais em 2021 e espera adicionar mais de 450 pilotos neste ano. [EL] – c/ fontes