Com Mid-Continent, Southeast Aerospace introduz novo controlador de conectividade de cabine para aeronaves equipadas com os sistemas Gogo Galileo e/ou Avance, em 11.06.25
No dia 06, a desenvolvedora de soluções de modificações de aeronaves da Flórida (EUA) Southeast Aerospace (SEA) anunciou o lançamento do Controlador de Conectividade de Cabine (Connectivity Cockpit Controller), projetado para simplificar o gerenciamento de conectividade em voo para modelos de aeronaves equipados com os sistemas Gogo Galileo e/ou Avance.
O controlador de cabine é alimentado pela unidade Flex, da Mid-Continent Instruments and Avionics, uma unidade pioneira que pode ser personalizada para atender às necessidades de praticamente qualquer aplicação.
Desenvolvido em parceria com a Mid-Continent, o novo controlador de cabine aprimora a percepção do piloto e simplifica as operações. Possui software personalizado integrado que controla os principais sistemas, incluindo wi-fi, dados por sistema Galileo e comunicação ar-solo. Além disso, o controlador personalizado oferece a capacidade de exibir o status real do sistema de conectividade na cabine.

O Controlador de Conectividade de Cabine oferece aos pilotos uma maneira simples e econômica de gerenciar os sistemas de conectividade de suas aeronaves, consolidando funções essenciais em um único dispositivo, mantendo os pilotos informados e as operações funcionando sem problemas durante todo o vôo.
O Controlador de Conectividade oferece controle de cinco funções essenciais – wi-fi (5 GHz e 2,4 GHz), dados de conectividade, transmissão de conectividade e dados ar-solo – em uma interface única e intuitiva. O monitoramento de conectividade em tempo real garante que os pilotos estejam sempre informados sobre o status do sistema, com atualizações claras sobre dados de conectividade disponíveis, dados ar-solo disponíveis e status do roteador. Ao eliminar a necessidade de múltiplos anunciadores, esta solução inovadora reduz a complexidade e os custos da instalação, ao mesmo tempo que melhora a eficiência da cabine.
O Controlador de Conectividade foi projetado para fácil instalação com o mínimo de interrupção na cabine. Seu furo de montagem circular de 2 polegadas (5,08 cm) e a funcionalidade de relógio TSO incluída permitem a substituição perfeita de um relógio de cabine existente, eliminando a necessidade de furos adicionais ou modificações., ou a instalação do controlador em um novo ponto se a aeronave não estiver equipada com um relógio dedicado.
Ao consolidar vários anunciadores e interruptores em uma única unidade, os pilotos não precisam mais gerenciar vários interruptores ou indicadores para controlar seus sistemas de conectividade. Em vez de visualizar apenas um único aviso em um anunciador, o controlador fornece atualizações de status em tempo real, permitindo que os pilotos entendam rapidamente o desempenho do sistema. Essa integração simplifica as operações da cabine, reduz componentes e oferece uma solução prática e econômica.
Com sua instalação simples, integração perfeita e capacidade de consolidar múltiplas funções de conectividade, o Controlador de Conectividade de Cabine é a solução ideal para operadores que buscam aprimorar a eficiência do cockpit e o gerenciamento de conectividade.
Embora seja inicialmente certificado para instalação em aeronaves Hawker sob Certificado Tipo Suplementar (STC) detido pela SEA, o controlador também estará disponível para todos os modelos de aeronave, oferecendo uma solução flexível e escalável para uma ampla gama de operadores.
“Estamos entusiasmados em oferecer uma solução que equipa pilotos e técnicos com um controlador que não apenas fornece diversas funções de controle do sistema, mas também fornece o status operacional e a integridade dos sistemas de internet multidirecionais da aeronave”, disse Luke Gomoll. representante de vendas de modificações de aeronaves na Southeast Aerospace. “O Controlador de Cockpit representa um avanço no fornecimento de mais controle, atualizações de status mais claras e uma experiência de vôo mais tranquila para todos os envolvidos”, Gomoll acrescentou. [EL]
