Comp Air aceitando “sinal” para aquisição do monomotor experimental CA 6.2 nas variantes a pistão e à turbina, em 04.08.23


A Comp Air Aviation anunciou, na feira de aviação americana EAA AirVenture 2023, em Oshkosh, no Estado do Wisconsin, que ainda está aceitando depósitos (“sinal”) de US$ 10.000 para aquisição do seu avião monomotor (em kit) CA 6.2, que pode ser motorizado a pistão ou à turbina, de até US$ 250 mil.

O Comp Air 6.2 é um avião de asa alta e trem fixo, de seis assentos. A variante com motorização a pistão, com unidade Lycoming TIO-540, de 350 HP, tem velocidade cruzeiro de 170 KT, alcance máximo de 800 MN e carga-útil de 2.000 lb. A variante turboélice está prevista para ser equipada como motor GE/Walter MD601D, de 650 SHP, para ser uma alternativa de melhor desempenho, com velocidade de cruzeiro de 230 KT, alcance máximo de 920 MN e e carga-útil de 3.530 lb. A capacidade de combustível é de 200 galões (758 litros).

Dimensionalmente, o Comp Air 6.2 tem comprimento de 31 pés e 1 polegada (9,47 m.), altura de 11 pés e 11 pol. (3,63 m.) na variante a pistão e 12 pés (3,66 m.) na variante turboélice, e asa de envergadura de 40 pés (12,19 m.). As duas variantes têm seção transversal internamente de largura de 52 pol. 132,08 cm) e de altura de 42 pol. (106,68 cm). O avião tem uma porta de carga traseira de 37 pol. de largura por 34,5 pol. de altura (93,98 x 87,63 cm).

Sediada em Titusville, na Flórida (EUA), a Comp Air prevê tempo de montagem do kit para qualquer uma das versões de 3.000 horas de trabalho. [EL] – c/ fonte

 

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https://aib-el.com.br/comp-air-lancando-o-novo-modelo-experimental-ca-6-2-em-22-07-22/