Concorrência para aquisição da Piaggio “afunila” de 18 para 13 candidatos e Comissão divulga para estes dados “essenciais” da fabricante italiana, em 05.08.23
A venda do conjunto de negócios pertencentes à Piaggio Aero Industries e à Piaggio Aviation – as duas empresas que operam sob a marca Piaggio Aerospace e atualmente envolvidas em processos judiciais extraordinários – entrou em uma nova fase.
Os Conselheiros Extraordinários da Piaggio Aerospace anunciaram que as unidades concordaram com a fase de due diligence de 13 candidatos proponentes a compra entre os 18 que manifestaram interesse em adquirir os ativos, concedendo assim acesso a “dados críticos” da empresa. Após a conclusão da fase de devida diligência, serão solicitadas ofertas vinculativas.
Os comissários da Piaggio Aerospace Carmelo Cosentino, Vincenzo Nicastro e Gianpaolo Davide Rossetti não divulgaram nomes dos candidatos proponentes, mas deram garantias de que as partes interessadas compreendem “empresas ou consórcios de primeiro nível principalmente com histórico industrial, com interesse em comprar a empresa em sua totalidade e principalmente com sede na Itália ou na Europa”.
Os 13 potenciais compradores terão até o final de agosto para acessar os dados pertinentes aos complexos Piaggio Aero Industries e Piaggio Aviation e avaliar – entre várias métricas adicionais – os prospectos valores de mercado e potenciais ganhos dos dois negócios.
“Estamos iniciando esta nova fase do procedimento em pleno cumprimento do cronograma original”, comentaram os Comissários, acrescentando: “Temos como objetivo ter um nome para propor ao Ministério de Empresas e de Indústria Nacional – “Made in Italy” – no outono [europeu] e assinar um acordo preliminar e vinculativo até o final do ano”.
As autoridades que lidam com o processo de falência reabriram as licitações no início de maio, depois que um esforço anterior para fechar um acordo falhou no ano passado. As manifestações de interesse foram abertas até 19 de junho.
A abertura da atual fase de venda dos complexos empresariais Piaggio Aero Industries e Piaggio Aviation foi anunciada pelos ex-Comissários Extraordinários anteriormente nomeados em 10 de maio de 2023. O prazo para a apresentação de novas manifestações de interesse expirou em 19 de junho.
Os Conselheiros afirmaram: “Procederemos com celeridade e sem exceções de qualquer natureza, visando identificar um novo proprietário que, além de reconhecer o valor justo do Grupo, possa propor uma estratégia de longo prazo, salvaguardando o patrimônio da empresa marca, competências e emprego”. [EL] – c/ fontes