Conselho de Diretoria da Honeywell examina separação da unidade aeroespacial e planeja atualizações sobre decisão até a apresentados dos resultados 4T24, em 19.12.24
Amy Wilder, jornalista especializada em aviação, postou no dia 16 nota com notícia que o Conselho de Diretores da Honeywell continua avaliando alternativas estratégicas, incluindo a possibilidade de separar os negócios aeroespaciais, como parte de sua revisão contínua de portfólio, de acordo com divulgação da empresa no dia 16.
Este processo começou no início deste ano, liderado pelo presidente e CEO Vimal Kapur.
A Jefferies Equity Research avalia a Honeywell Aerospace, como uma empresa independente, em cerca de US$ 111 bilhões.
Além de avaliar a potencial cisão aeroespacial, a Honeywell anunciou outras ações estratégicas no ano passado, incluindo a aquisição de negócios avaliados em aproximadamente US$ 9 bilhões. Isso inclui o negócio Access Solutions da Carrier Global, Civitanavi Systems, CAES Systems e o negócio de gás natural liquefeito da Air Products. A Honeywell também avalia desmembrar seu negócio de materiais avançados em uma empresa independente de capital aberto no EUA e alienar seu negócio de equipamentos de proteção individual.
“Temos nos movido rápida e decisivamente para otimizar o portfólio da Honeywell para entregar crescimento superior e impulsionar valor incremental para os acionistas”, disse Kapur, referindo-se ao foco da empresa no que ela chama de três megatendências atraentes: automação, o futuro da aviação e transição energética. “Ao mesmo tempo, temos avaliado mais mudanças transformacionais”, Kapur acrescentou.
Kapur disse que a Honeywell está fazendo um progresso significativo com esta avaliação. A Honeywell planeja fornecer mais detalhes sobre essas iniciativas estratégicas e a potencial separação aeroespacial em seu comunicado de resultados financeiros do quarto trimestre de 2024. [EL] – c/ fonte