Corretora/intermediadora especializada em Honda Jet, da Califórnia, colocará no mercado de usados para venda HA-420 fabricação 2016, com apenas 400 horas de vôo, fora de serviço há 5 anos, em 23.04.24


Conforme post da mídia AIN on line, pelo editor-sênior Curt Epstein, no dia 16, a corretora/intermediadora especializada em Honda Jet, da Califórnia (EUA), Global Elite Aviation está envolvida com a recolocação no mercado do jato HJ HA-420 que pertenceu, anteriormente, ao advogado Michael Avenatti, que ficou famoso por enfrentar o então presidente norte-americano Donald Trump, antes de uma série de acusações criminais que encerrou sua carreira jurídica, com condenação em fevereiro de 2022 por fraudar a ex-cliente Stormy Daniels, estrela pornô.

O jato está fora de serviço há cinco anos depois de ser apreendido por autoridade federal americana.

O jato de registro de produção sn 42000029 e ano de fabricação 2016, com matrícula N227WP, foi leiloado pelo governo federal americano no final do ano passado e adquirido por uma parceria que pretendia compartilhá-lo para uso próprio.

De acordo com a corretora de aeronaves Global Elite Aviation, com sede em São Francisco – especializada em Honda Jet e que está cuidando da venda deste avião em particular – foi decidido colocar o jato à venda no mercado depois que um dos sócios da parceria desistiu e os demais sócios-proprietários restantes não puderam justificar a propriedade total do jato com seu baixo uso anual.

Notavelmente, o jato tem menos de 400 horas totais – sem voar desde 2019. No entanto, a Threshold Aviation, a provedora de serviços logísticos aeroportuários (FBO) do Aeroporto Chino (KCNO), a cerca de três milhas (4,8 km) a sudeste de Chino, no condado de San Bernardino, na Califórnia, onde o jato estava estocado, acionava os motores do jato mensalmente.

O advogado Michael Avenatti tinha residência em Los Angeles.

A fundadora e presidente da Global Elite, Michelle Hoover, disse para a mídia AIN que o jato está sendo preparado para um vôo traslado nesta semana para a fábrica da Honda Aircraft no Aeroporto Internacional Piedmont Triad (KGSP), em Greensboro, na Carolina do Norte, uma viagem cruzando o EUA, de oeste para leste, de 1.750 MN. Hoover indicou que o jato já recebeu três novos pneus para a viagem de traslado.

Na fábrica da Honda Aircraft em Greensboro, o jato passará por manutenção necessária para a devida restauração de aeronavegabilidade. A expectativa é que o jato esteja disponível para compra em meados de maio. [EL] – c/ fonte