Daher anuncia parceria com start up francesa Ascendance Flight Technologies para conduzir pesquisas para hibridização da propulsão de suas aeronaves, em 22.06.23
O grupo francês Daher lançou uma parceria com a Ascendance Flight Technologies, uma start-up com sede em Toulouse (França), para conduzir pesquisas sobre a hibridização da propulsão para aeronaves Daher. “Como importante participante da aviação geral, o grupo Daher está comprometido em atingir as metas de descarbonização da aviação até 2050 e dar passos significativos em direção a essa meta durante esta década”, disse Kayat, para completar: “A nova colaboração ilustra a estratégia de inovação de 360 graus que agora estamos implementando para fazer isso acontecer”.
“A hibridização é a melhor maneira de mostrar que você está avançando”, disse Didier Kayat, CEO do Daher Group, em uma coletiva de imprensa durante a feira de aeronáutica Paris Air Show/Le Bourget nesta terça dia 20.
O CEO da Ascendance, Jean-Christophe Lambert, disse que a pesquisa provavelmente beneficia outras fabricantes, já que a Daher viu seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento quadruplicar desde 2017 e a Ascendance levantou € 34 milhões (US$ 37,2 milhões) nos últimos dois anos.
A Família de monomotor turboélice pressurizado TBM, da Daher, cresceu com a introdução do TBM-960 no ano passado, enquanto outra aeronave que deve se beneficiar do esforço de hibridização é a série de aeronaves utilitárias Kodiak, um transportador monomotor turboélice. Os operadores receberam mais de 1.400 aeronaves TBM e Kodiak. [EL] – c/ fonte