Dassault completa um mês de serviço do novo centro de MRO Falcon na Flórida Central, em Melbourne, com capacidade de pintura e modificações de aeronaves, em 08.08.25

O novo centro de serviços Falcon da Dassault Aviation em Melbourne, Flórida (EUA), está em pleno funcionamento há quase um mês, segundo a fabricante francesa nesta semana, repercutiu Charles Alcock, editor da mídia de aviação AIN, em post no dia 06 na plataforma online da mídia.
Construída especificamente para esse fim de MRO, com 175.000 pés² (cerca de 16.260 m²), e inaugurada oficialmente em 07 de julho, a unidade pode acomodar até 15 jatos executivos da fabricante simultaneamente.
Mais de 100 técnicos foram recrutados para dar suporte aos operadores de jatos Falcon nas Américas, a partir da base de manutenção, reparo e revisão do Aeroporto Internacional de Melbourne/Orlando (KMLB). A instalação representa o maior investimento da Dassault no EUA desde a inauguração de seu centro de completação e serviços em Little Rock, no Arkansas.
A infraestrutura adicional de MRO, que também inclui uma oficina de pintura e capacidade de modificações, dá suporte a uma frota crescente de jatos bimotores Falcon 6X. A Dassault também está se preparando para fornecer suporte ao seu mais recente modelo “10X”, que deve entrar em serviço em 2027.
No mês passado, a Dassault informou que entregou 12 jatos Falcon no primeiro semestre de 2025. A carteira de pedidos da empresa agora é de 75 unidades e a expectativa é registrar mais 40 vendas de jatos Falcon ao longo deste ano. No semestre, a Dassault registrou oito jatos executivos Falcon encomendados – três a menos que no ano passado -, que geraram € 900 milhões em pedidos, um pouco abaixo do total do ano passado, de € 1 bilhão. No semestre, a frota Falcon 6X acumulou 3.400 horas de vôo. [EL] – c/ fonte