Dassault marca presença no Paris Air Show/Le Bourget com apresentação dos jatos executivos Falcon 2000LXS, Falcon 8X e Falcon 6X além da maquete da cabine do futuro Falcon 10X, em 20.06.23


A Dassault Aviation marcará presença na feira aeronáutica Paris Air Show/Le Bourget exibindo seus jatos executivos Falcon 2000LXS, Falcon 8X e Falcon 6X além da maquete da cabine do futuro Falcon 10X, com projeto ora em desenvolvimento (com entrada em serviço prevista para 2026).

O Falcon 6X fará uma demonstração de vôo, comandado por pilotos de teste da Dassault, usando uma mistura de 30% de combustível de aviação sustentável (SAF), tanto para divulgação do novo modelo bem como do compromisso da Dassault de atingir emissões líquidas zero de carbono em 2050.

A exibição estática da Dassault também contará com um estante dedicado as suas soluções colaborativas de combate aéreo e serviços de suporte ao cliente. Do lado militar, a Armée de l’Air et de l’Espace (Força aérea e espacial francesa) demonstrará o caça Rafale em vôo.

“Este 54º Paris Air Show ilustrará como estamos olhando para o futuro de nossas duas principais atividades: a aviação militar, que defende nosso país e seus aliados e contribui para a soberania da França e a autonomia estratégica da Europa, e a aviação executiva, que conecta empresas com -maior eficiência, segurança e controle de sua pegada ambiental, graças em particular ao SAF”, comentou Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, promovendo a presença da Dassault na feira.

A Dassault Aviation também estará presente no Paris Air Lab, uma área de exploração dedicada à inovação, onde especialistas da empresa exibirão trabalhos sobre transporte aéreo descarbonizado e métodos de “produção 4.0”.

A fabricante francesa também participará do “L’Avion des Métiers” (avião de carreiras profissionais) e da operação de recrutamento “L’Aéro Recrute”, enquanto a indústria luta para contratar talentos suficientes. O estande da Dassault contará com uma seção de recursos humanos onde pessoas interessadas em profissões aeronáuticas poderão considerar oportunidades de carreira.

A Dassault Aviation planeja recrutar este ano 1.000 funcionários em todas as áreas, incluindo design, produção, suporte e digital. A Dassault está colaborando com parceiros que a ajudam a avançar no compromisso do setor com a promoção da diversidade, incentivando mulheres a seguirem carreiras técnicas e científicas e apoiando a requalificação de pessoas com deficiência no setor aeronáutico. [EL] – c/ fonte