Dassault nomeia novo vice-presidente sênior de vendas para a Ásia-Pacífico, uma região atualmente com cerca de 100 jatos Falcon em operação, em 07.02.26


Em nota no dia 03, a Dassault Aviation anunciou a nomeação de Didier Raynard como vice-presidente sênior de vendas da linha Falcon da Dassault Aviation para a Ásia-Pacífico (APAC), substituindo Jean-Michel Jacob, que se aposentou.

Com sede em Kuala Lumpur (Malásia), Raynard supervisionará todas as atividades de vendas da linha Falcon na região da Ásia-Pacífico (APAC), que abrange o leste e sudeste asiático, Austrália, Nova Zelândia e a região do Pacífico.

Atualmente, cerca de 100 jatos Falcon operam na região Ásia-Pacífico, uma frota que deverá crescer com a chegada no mercado do jato cabine extralarga Falcon 6X, lançado no final de 2023, e do Falcon 10X, jato de ultralongo alcance, atualmente em desenvolvimento.

Em 2024, a ExecuJet Malaysia, afiliada da Dassault, inaugurou uma nova e grande instalação de manutenção, reparo e revisão (MRO) no Aeroporto de Subang (em Selangor, na Malásia), que aprimora significativamente o suporte em toda a região.

Raynard iniciou sua carreira na indústria aeroespacial européia, coordenando negócios locais e compensações na Turquia e, posteriormente, assumindo diversas responsabilidades de vendas de aeronaves de asa fixa e rotativa na Europa, Austrália e Sudeste Asiático. Ingressou na Dassault em 2008 como gerente de vendas da divisão Falcon para o sudeste asiático e Pacífico. Possui mais de 24 anos de experiência na região da Ásia-Pacífico.

Raynard é formado pela Escola de Engenharia Aeroespacial e Automotiva ESTACA, na França, perto de Paris, e possui mestrado em Gestão Internacional de Projetos pela ESCP Business School, na Europa. [EL]