Disponibilidade de SAF na EBACE 2024, pela oferta da Jet Aviation e da Signature Aviation, em 23.05.24
As aeronaves executivas que partirem do Aeroporto de Genebra ao término da feira de aviação executiva EBACE edição 2024, que acontecerá na próxima semana (de 28 a 30 de maio, em Genebra), terão novamente a oportunidade de abastecer com combustível de aviação sustentável (SAF). Pelo terceiro ano consecutivo, a Jet Aviation (uma subsidiária da General Dynamics, que controla a Gulfstream Aerospace) fornecerá uma mistura de 35% de SAF aos operadores-clientes.
“A SAF é uma parte importante dos nossos esforços em direção a um futuro mais sustentável, para a indústria e para a Jet Aviation”, disse João Martins, vice-presidente de operações FBO (base fixa de serviços de apoio em aeroportos) da empresa na Europa e gerente geral da unidade em Zurique. “Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa a trazer SAF para a Suíça em 2020 e, desde então, continuamos a trabalhar em parceria para aumentar a disponibilidade na região e globalmente”, disse Martins.
Este ano, a Jet Aviation se juntará à operadora de FBO Signature Aviation na distribuição de SAF para o evento (EBACE). Também em parceria com a TotalEnergies, a Signature oferecerá uma mistura de 30% de SAF, permitindo que seus clientes alcançar uma economia de 24% nas emissões de carbono do ciclo de vida em comparação com o combustível convencional JET-A (querosene aeronáutico).
“A EBACE oferece uma oportunidade incrivelmente única para experimentar e ajudar a moldar o futuro da aviação, com a sustentabilidade estando na vanguarda da conversa”, disse Sophie Lesnoff, diretora de área da Signature para a Europa continental. “Ao trazer a SAF a Genebra para o evento deste ano, estamos entusiasmados por dar a mais dos nossos convidados a oportunidade de participar ativamente na ajuda à aviação executiva a trabalhar em direção à emissão zero”, completou Lesnoff.
Embora alguns fabricantes de aeronaves já tenham demonstrado compatibilidade de suas aeronaves operar com combustível com 100% SAF, o que pode proporcionar economia de emissões no ciclo de vida de até 80%, o SAF atualmente só é aprovado para uso em misturas de até 50%. [EL] – c/ fonte