Dubai Sul vê aumento de 7% nos movimentos de jatos executivos no 1S24, após cerca de 16.650 movimentos em 2023, com expectativa de crescimento no ano de 8,1%, em 27.08.24
Em post no dia 22, o colaborador da AIN para o Oriente Médio Peter Shaw-Smith escreveu a notícia que a movimentação de jatos executivos no Aeroporto-Hub Aeroespacial Mohammed bin Rashid (MBRAH), em Dubai Sul, atingiu quase 8.500 movimentos (o equivalente a 1.417 movimentos/mês) no primeiro semestre do ano, marcando um crescimento de 7% em relação ao ano passado, e 51% de todo a movimentação do ano de 2023.
Este número reflete a crescente maturidade dos serviços de aviação executiva e reforça o estatuto do Aeroporto Internacional Al Maktoum (OMDW) como o principal aeroporto para movimentos internacionais da aviação executiva no Oriente Médio, afirmou o governo do Dubai. “O crescimento dos movimentos de jatos privados neste ano segue um recorde de 16.657 movimentos em 2023, com previsão de que esses movimentos cheguem a 18.000 até ao final de 2024”, afirmou o governo do Dubai, implicando uma taxa de crescimento esperada de 8,1% para o ano inteiro de 2024.
Os principais FBO (base de serviços de suporte a operadores aéreos em aeroporto) que atuam em Dubai Sul são administrados pela Jetex, Jet Aviation, Falcon Aviation e DC Aviation Al Futtaim.
A Jetex afirma que lida com mais de 70% dos movimentos de jatos executivos na Al Maktoum (OMDW).
O Mohammed bin Rashid (MBRAH), sede da próxima feira de aviação executiva do Oriente Médio – da MEBAA – Middle East Business Aviation Association (MEBAA) -, em dezembro, também se beneficiou da adição de novas instalações de MRO, incluindo a da ExecuJet MRO Services, uma empresa da Dassault Aviation, inaugurada no ano passado. A Comlux também espera abrir em breve uma instalação de MRO em Dubai Sul. [EL] – c/ fonte