Em julho, aumento no uso da aviação executiva global pós-pandemia (na comparação com2019), pela pesquisa da Jefferies Equity Research, em 18.08.24


Em post no dia 15, o editor-sênior da mídia AIN Curt Epstein divulgou que a atividade global da aviação executiva aumentou 29% em julho em relação ao mesmo mês pré-pandemia de 2019, de acordo com a analista de mercado financeiro e investidora Jefferies Equity Research.

O segmento de gestão de aeronaves registrou o maior aumento de atividade, um aumento de 38% em relação a 2019, seguido por departamentos de vôo privado, que registraram um aumento de 36%.

Citando dados da WingX, a Jefferies Equity observou que o uso do segmento de propriedade/operação compartilhada e de vôo charter aumentou 31% desde julho de 2019. As operadoras Flexjet e flyExclusive, em particular, ganharam participação de mercado substancial, com sua atividade aumentando 158% e 154%, respectivamente, em comparação com julho de 2019. O nível de utilização da NetJets aumentou 44% nesse período, enquanto a Wheels Up registrou um declínio de 20%.

Embora tenha sido responsável por apenas 5% das partidas globais da aviação executiva no ano passado, a região Ásia-Pacífico (APAC) registrou um aumento de 83% em relação aos níveis de 2019. A América do Norte, que detém a maior parte da atividade global, registrou o próximo aumento percentual mais elevado – um aumento de 29% em relação ao período pré-Covid.

Entre fabricantes, as aeronaves EMBRAER registraram o maior aumento, com partidas de seus jatos Phenom, Legacy e Praetor aumentando mais de 50% desde 2019, seguidas pelas aeronaves Gulfstream (27%), Textron Aviation (26%) e Bombardier (25%).

Os analistas da Jefferies observaram que as horas gerais de vôo aumentaram 33% em relação aos totais de 2019, com o tempo médio de vôo aumentando 3%, para uma média por vôo de 1,6 horas. [EL] – c/ fonte