EMBRAER aumenta intervalo de inspeções programadas nos modelos Legacy 600/650 e Lineage 1000, em 17.11.21


A EMBRAER Serviços e Suporte anunciou algumas melhorias no programa de manutenção de suas aeronaves executivas Legacy e Lineage, nesta semana, durante programação da feira de aviação Dubai Airshow.

Para os jatos supermédio Legacy 600 e 650, a EMBRAER eliminou a exigência de uma inspeção intermediária para clientes de baixa utilização, ou seja, o ‘pacote’ de inspeção de tarefas a serem realizadas a cada seis meses, denominado internamente como LU6 (LU, de low-utilization) foi estendido para uma inspeção anual, ou ‘pacote’ LU12.

Para o jato de cabine larga Lineage 1000, a EMBRAER não exige mais a remoção dos tanques de combustível auxiliares dianteiros durante a verificação de 48 meses (4 anos). Em vez desse prazo, a verificação passa a ser necessária a cada 96 meses (8 anos). Assim, a EMBRAER sustenta que aeronaves do modelo terão maior disponibilidade e uma redução de custo de manutenção.

Ambos os ajustes do programa de manutenção foram feitos após uma revisão de análise e processo de otimização aplicado aos dados de campo da frota que são coletados através da rede de centros de serviços da EMBRAER. “Isso também reforça o compromisso da EMBRAER em fornecer a melhoria contínua do programa de manutenção, tanto para os clientes quanto para as operadoras, como um suporte pós-venda”, divulgou a fabricante brasileira.

Atualmente, a frota ativa dos modelos Legacy 600/650 é de 265 jatos, sendo 157 Legacy 600 e 108 Legacy 650, e de 26 jatos Lineage 1000. [EL] – c/ fontes