EMBRAER entrega ERJ-135 convertida para aeronave executiva para operadora de vôos privados no EUA e Europa, e esgota portfólio de aeronaves para recolocação de mercado, em 29.11.21


Ao final de outubro, a EMBRAER anunciou a mais nova recolocação no mercado de um jato da Família ERJ-135/145.

Nos últimos três, a EMBRAER recolocou no mercado, com novos operadores, 68 aviões da Família ERJ-135/145 de seu portfólio de gestão de ativos por meio de troca e venda a clientes em todos os continentes. A alta demanda esgotou todo o estoque do portfólio. A demanda por este modelo de jato aumentou à medida que os viajantes buscavam o transporte aéreo privado e “semi-privado” na era de restrições e novos padrões de segurança à saúde na recuperação pós-pandemia Covid.

Na segunda quinzena de outrubro, a EMBRAER entregou um ERJ-135 para a Aero Technologies Inc, empresa de jatos “semi-privados” que oferece vôos no EUA e na Europa.

No novo cenário de mercado, a Aero Technologies, em meio de toda uma movimentação, fez parte de um contingente de empresas se voltando para fabricantes e o mercado aberto para aeronaves de origem que possam convertidas para configurações de menor capacidade de passageiros bem como acomodações de luxo com design personalizado.

O ERJ -35 para a Aero Technologies foi convertido de um layout anterior típico de avião com 37 assentos para apenas 16 assentos, na arranjo 1 x 1, numa cabine com uma configuração de luxo. A Aero introduziu seu serviço de jato “semi-privado” em 2019 com vôos entre Ibiza e Mykonos, seguido neste ano pelo lançamento de rotas de um terminal privado em Los Angeles (Van Nuys) para Aspen, Las Vegas, Jackson Hole, Sun Valley e Los Cabos. A empresa também lançará suas rotas 2021-2022 de Londres para destinos badalados em toda a Europa a partir do final deste ano, para uma fuga do inverno europeu. [EL]