EMBRAER entrega jato Praetor 600 de missões de inspeção de vôo para autoridade da Coréia do Sul, em 05.12.23


Conforme nota postada no dia 01 no seu site, a EMBRAER divulgou a entrega no dia de um jato Praetor 600 equipado para realizar uma ampla gama de missões de inspeção de vôo ao Centro de Serviços de Inspeção de Vôo da Coréia do Sul. Este é o primeiro Praetor 600 a operar no país asiático. O Praetor 600 de última geração entregue para a Coréia do Sul é equipado com o mais moderno sistema de inspeção de voo AeroFIS,  da Aerodata, e atende totalmente aos exigentes requisitos do usuário final.
A EMBRAER trabalhou em colaboração com a empresa Aerodata AG, conceituada fabricante alemã de sistemas de inspeção de vôo, na obtenção desta primeira Certificação de Tipo e para entrega de aeronave para o Centro de Inspeção de Vôo (FIC) do Escritório Regional de Aviação de Seul, do Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte (MOLIT) da Coréia do Sul.

O Praetor 600, conhecido por seu excepcional desempenho e sua versatilidade, foi selecionado pelo Centro de Inspeção de Vôo da Coréia do Sul (FIC) para realizar uma ampla gama de missões de inspeção de vôo nos modos de inspeção de local, vigilância, inspeção de comissionamento, inspeção periódica, inspeção especial, validação de procedimentos e verificações aéreas ADS-B. Estas missões são vitais para a manutenção e a calibração dos auxílios à navegação, garantindo a segurança e a precisão dos sistemas de navegação aérea em todo o país.

“A EMBRAER tem orgulho de apoiar o Centro de Inspeção de Vôo da Coreia do Sul em sua missão de elevar a segurança e a eficiência de seu espaço aéreo”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da EMBRAER Defesa & Segurança. “A implantação do Praetor 600 para serviços de inspeção de vôo reflete nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras que fazem a diferença na aviação. Oferecemos um serviço excepcional e desejamos construir uma parceria duradoura com a Aerodata AG e com a Coréia do Sul”, falou Bosco.

Os principais destaques do Praetor 600, modelo da categoria jato médio, que o tornaram a aeronave preferida para esta missão única, incluem a tecnologia avançada, a eficiência, o alcance e a confiabilidade da aeronave. A aeronave é equipada com comandos de vôo Fly-by-wire que reduzem a carga de trabalho da tripulação e proporcionam uma experiência de vôo mais suave, com recurso ativo de redução de turbulência. As características de segurança e os sistemas redundantes do Praetor 600 proporcionam maior confiabilidade durante missões críticas de inspeção. O head-up display (HUD), os sistemas de comunicação de última geração e um avançado sistema de controle de voo garantem o mais alto nível de precisão durante as missões de inspeção. Com um alcance de 4.018 MN (7.441 km), a aeronave se desloca por grandes distâncias com eficiência, permitindo uma cobertura abrangente do espaço aéreo e da infraestrutura de navegação da Coréia do Sul.

O alto desempenho da aeronave, incluindo sua velocidade operacional máxima de MACH 0,83 (M0.83), permitem uma resposta rápida aos requisitos de inspeção de vôo e garantem interrupção mínima ao tráfego aéreo regular.