EMBRAER firma acordo com Centro Aeroespacial da Holanda para pesquisa visando desenvolvimento de produtos, incluindo para aviação geral, em 23.11.21


Fonte: InfoMoney – 23/11/2021
A EMBRAER e o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR) assinaram um memorando de entendimento para uma potencial colaboração estratégica relacionada a pesquisas aeroespaciais.

Segundo comunicado, as áreas de pesquisa incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade.

O acordo traz a possibilidade de estender e aumentar as relações de longo prazo entre a EMBRAER e a Royal NLR durante o projeto e desenvolvimento de produtos da fabricante brasileira, como a família de EJets e os modelos recentes de EJets E2, além de outros programas.

Nesse contexto, as duas empresas já discutem potenciais oportunidades relacionadas a automação de procedimentos de manutenção.

“A EMBRAER e a NLR têm uma longa história de colaboração, com cada parte contribuindo com expertise específica necessária para conduzir pesquisas e desenvolvimentos complexos a serem aplicados em tecnologias avançadas e produtos inovadores. Este memorando é mais um passo importante em nosso relacionamento de longo prazo na Holanda e reitera o compromisso em fortalecer ainda mais nossa parceria com a NLR em um dinâmico ecossistema aeroespacial”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da EMBRAER Defesa e Segurança.

Nas últimas duas décadas, EMBRAER e Royal NLR têm trabalhado em estreita colaboração em pesquisa e desenvolvimento em áreas como novos materiais, tecnologias de cabine de pilotos, desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica e ruído externo aplicados nos produtos da empresa, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento.

A EMBRAER e a Royal NLR são membros do Grupo Aeroespacial da Holanda (NAG).

Por fim, a EMBRAER informou que o acordo é um passo adicional ao Memorando de Entendimento assinado entre a EMBRAER e o NAG em setembro de 2021 para discutir possíveis colaborações estratégicas nas áreas de aviação e sustentabilidade.