EMBRAER passará a dispor de 100% de energia por fontes renováveis em suas instalações brasileiras em 2024, em 01.06.22


A partir de 2024, as atividades das unidades da EMBRAER serão alimentadas por eletricidade 100% renovável.

A fabricante brasileira avançou em um ano o cronograma de uma de suas metas ambientais, sociais e de governança (ESG) com o anúncio da assinatura de um acordo de aquisição/contratação de toda a eletricidade que usa no Brasil, de fontes renováveis ​​até 2024.

Em agosto passado, a EMBRAER divulgou uma lista de suas metas ESG que incluíam operações com zero carbono líquido até 2040 e o uso de 100% de energia renovável no Brasil até 2025.

No ano passado, a EMBRAER consumiu 170.000 MWh globalmente, a maior parte deste consumo de suas unidades instaladas no Brasil.

A compra do Certificado de Energia Renovável para 2024 permitirá à fabricante, com sede em São José dos Campos, no estado de SP, zerar suas emissões de Escopo 2 no Brasil com eletricidade gerada a partir de fontes solar e eólica e contribuir para o crescimento do mercado de energia renovável.

“Este é um marco para a empresa e reforça o compromisso da EMBRAER com as práticas ESG em sua transição para um modelo de negócios de baixo carbono”, explicou Carlos Alberto Griner, seu vice-presidente de pessoal, ESG e comunicações. “O ESG é um dos pilares do nosso plano estratégico e temos um programa amplo com várias frentes, e estamos de olho em todas as oportunidades para acelerar a redução de nossas emissões de carbono”, Griner disse. [EL] – c/ fontes