Emirates lança serviço de fretamento regional no Golfo usando jatos do modelo EMBRAER Phenom 100, em 26.07.23


A transportadora aérea de Dubai Emirates lançou um serviço de fretamento regional entre os Estados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) usando jatos do modelo EMBRAER Phenom 100 com base no Aeroporto Internacional Al Maktoum de Dubai (OMDB).

“Operados pela aeronave bimotor Phenom 100 da companhia aérea, os clientes podem voar para uma ampla gama de destinos do GCC dentro e fora da rede da Emirates, com escalas rápidas para pontos no Reino da Arábia Saudita, Bahrein, Kuwait, Omã e nos Emirados Árabes Unidos”, divulga a empresa dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a Emirates, seus jatos EMBRAER Phenom 100 podem acomodar até quatro passageiros, cada um podendo despachar uma mala de tamanho médio com peso de até 15 kg (33 lb.), bem como uma bolsa de mão.

O GCC – Gulf Cooperation Council é um bloco econômico com aliança geo-político de seis países do Oriemte Médio – Arábia Saudita, Bahrain, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Oman e Qatar.

Em 2015, a Emirates fez um pedido firme de cinco jatos Phenom 100E com opções para mais cinco, passando a encomendar o Phenom 100EV. Os jatos seriam alocados na Emirates Flight Training Academy (Academia de Treinamento de Vôo, a escola de cadetes) para treinamento da fase de transição ao vôo a jato.

A Emirates tem um Airbus ACJ319 em sua divisão de aviação executiva, que foi incorporado em 2013, se juntando a um ACJ318 operado pela Constellation Aviation Services. [EL] – c/ fonte