Empregados da NAV Brasil decidem pela suspensão de movimento de greve, em 28.09.25


Em nota no seu portal postada no dia 22, a NAV Brasil informou que, em Assembléia, os seus empregados decidiram pela suspensão de movimento de greve anteriormente aprovado.

Conforme a nota, a decisão decorreu dos avanços obtidos na negociação das duas pautas motivadoras do movimento – o benefício de assistência à saúde, que teve concedidos os ajustes e o percentual pleiteado, e a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) -, demonstrando o compromisso da administração com o diálogo e com a valorização de seus empregados.

A NAV Brasil reafirmou seu compromisso de assegurar a continuidade do serviço público essencial de navegação aérea, preservando a qualidade e a segurança das operações, em conformidade com os normativos do DECEA e em coordenação com os demais órgãos do SISCEAB, em prol do bem-estar da sociedade.

A NAV Brasil – Serviços de Navegação Aérea S/A é uma empresa pública brasileira, exclusivamente dedicada a prover serviços de navegação aérea. A NAV Brasil tem por objeto implementar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeronáutica destinada à prestação de serviços de navegação aérea que lhe for atribuída pelo Comandante da Aeronáutica.

A NAV Brasil constituída a partir da cisão parcial da INFRAERO, em 30 de junho de 2021, com versão à nova sociedade dos elementos ativos e passivos relacionados com a prestação de serviços de navegação aérea, incluídos os empregados, o acervo técnico, o acervo bibliográfico e o acervo documental.

A NAV Brasil busca implementar um modelo de gestão resultante do compromisso do poder público com a excelência na prestação dos serviços de navegação aérea, tendo as suas atividades remuneradas pelas Tarifas de Navegação Aérea, pagas pelos usuários destes serviços, estabelecendo-se sob a desejada condição de “empresa pública não dependente” de recursos do Tesouro Nacional.