Empresa de recursos humanos americana, para alocação de tripulantes por demanda, reporta aumento de pedidos por pilotos autônomos de jatos executivos de médio-grande porte em dezembro, em 25.01.22


A CrewBlast, empresa de recursos humanos americana que foi lançada no final do ano passado para “fazer ponte” entre operadores aéreos e tripulantes (pilotos) para contratação por meio de um aplicativo, descobriu que obteve maior resposta, em dezembro, para a tripulações de jatos de médio-grande porte Gulfstream IV e Gulfstream G500, Dassault Falcon 7X, Bombardier Challenger 605 e Cessna Citation XLS.

Os pedidos de operadores por tripulações ofereciam média de diária de piloto de US$ 3.500 para o G500 e US$ 1.200 para o XLS, informou a CrewBlast.

“Enquanto atendemos a todos os tipos de aeronaves, prevemos que muitos de nossos pedidos continuarão vindo dessas aeronaves maiores e de maior alcance”, disse o presidente da CrewBlast, Timothy Griffin, para pontuar: “É muito mais um desafio tripular essas aeronaves”.

Quando os operadores precisam de pessoal, o aplicativo envia uma notificação tipo “Blast” (‘torpedo’) para seu banco de dados de tripulantes qualificados. A notificação vai diretamente para telefones celulares, permitindo que o piloto, ou comissário de bordo, receba a qualquer tempo e responda imediatamente. [EL] – c/ fontes