Especialista americana de modificações de aeronaves (de Minneapolis/Minnesota) Elliott Aviation divulga os primeiros serviços de instalação de sistema de conectividade por satélite Starlink em jatos Gulfstream G450 e Bombardier Challenger 300, em 10.08.25


No dia 05, especialista americana de modificações de aeronaves (de Minneapolis/Minnesota) Elliott Aviation divulgou o início de serviço de instalação de sistema de conectividade por satélite Starlink em [1] um jato executivo Gulfstream G450, na sua unidade no Aeroporto Peachtree/Condado de DeKalb (KPDK), na cidade de Chamblee, a nordeste de Atlanta, na Geórgia, e em [2] jato Bombardier Challenger 300, na sua base de manutenção no Aeroporto de Moline (KMLI), no Estado do Illinois.

Os dois serviços marcam a expansão da capacidade da Elliot como principal fornecedora de soluções de conectividade de cabine de última geração para a aviação executiva. Tratam-se da sétima e oitava instalação de sistema de conectividade por satélite Starlink da Elliott Aviation, após instalações bem-sucedidas em um jato Bombardier Challenger 604, um bimotor turboélice Beechcraft King Air 350 e em diversas aeronaves (jatos) da série Cessna Citation 560XL.

A Elliott Aviation já vendeu 20 sistemas de conectividade até o momento.

O serviço de alta velocidade e baixa latência da Starlink oferece desempenho de internet a bordo sem precedentes para passageiros e tripulações de jatos executivos, permitindo streaming completo de vídeo, acesso VPN, transferências de arquivos grandes, videochamadas e muito mais, sem interrupção em altitude ou em regiões remotas.

O sistema Starlink oferece velocidades de download de até 220 Mbps e latência de até 25 milissegundos, transformando a experiência do passageiro em viagens corporativas que dependem de conectividade perfeita no ar. A rede global de satélites da Starlink permite cobertura consistente e de alta qualidade, mesmo em rotas transcontinentais.

“O Starlink é um divisor de águas para a conectividade da aviação executiva”, disse Bill Forbes, vice-presidente sênior de aviônica e desenvolvimento de negócios da Elliott Aviation. “Ele oferece o tipo de velocidade, confiabilidade e cobertura global que os passageiros esperam de seu serviço em solo. Com diversas instalações bem-sucedidas já concluídas em uma ampla gama de fuselagens, temos orgulho de oferecer esse recurso às operadoras que buscam modernizar sua experiência de vôo”, discorreu Forbes.

A Elliott Aviation oferece instalações de sistema Starlink em todas as suas (4) unidades: em Atlanta (KPDK), na Georgia, em Des Moines (KDSM), no Iowa, em Minneapolis (KFCM), no Minnesota, e em Moline (KMLI), no Illinois. Com décadas de experiência em aviônica e um portfólio crescente de atualizações avançadas de conectividade, a Elliott continua líder em levar tecnologia de ponta aos operadores de aeronaves executivas. [EL] – c/ fonte