Especialista de MRO da Carolina do Norte/EUA Davinci Jets conclui a primeira instalação de sistema de conectividade ar-solo (ATG) SmartSky Lite em King Air 350, em 10.03.24


A especialista em conectividade ar-solo (ATG – Air-to-Ground) SmartSky divulgou que a parceira de vendas e provedora de serviços de instalação Davinci Jets Services concluiu a instalação do primeiro artigo do sistema SmartSky Lite em um bimotor turboélice Beechcraft King Air 350.

A esperada Certificação Tipo Suplementar pela FAA para a linha King Air resulta a aprovação do sistema de conectividade ar-solo (ATG) SmartSky Lite em 18 modelos (King Air) adicionais para AML, representando quase 2.000 aeronaves em serviço.

O primeiro King Air 350 modificado sistema de conectividade ar-solo (ATG) SmartSky Lite dispunha anteriormente sistema Gogo Avance L3.

A Davinci Jets Services é uma organização de MRO de serviço completo operado pela empresa de gerenciamento de aeronaves Davinci Jets, com sede na Carolina do Norte (EUA).

Este projeto de instalação de sistema SmartSky Lite em um Beechcraft King Air 350 marca a terceira instalação do STC SmartSky pela Davinci, que também concluiu recentemente as primeiras instalações de sistema de conectividade ar-solo (ATG) SmartSky Flagship em um jato Cessna Citation Latitude e sistema de conectividade ar-solo (ATG) SmartSky Lite em um monomotor turboélice Pilatus PC-12.A Davinci também começou a trabalhar na instalação de um sistema SmartSky Lite em um jato Cessna Citation CJ4, o primeiro do Tipo.

“Um número cada vez maior de nossos clientes está solicitando o [sistema] SmartSky devido à capacidade incomparável de sua conectividade”, disse Eric Legvold, CEO da Davinci Jets. “O que é diferente e muito mais fácil no SmartSky é que não há limite predefinido para o número de dispositivos conectados, ao contrário dos sistemas ATG antigos. Podemos ter relógios, celulares e computadores conectados como se você estivesse em seu escritório. Além disso, os clientes podem usar seus celulares para fazer chamadas sem qualquer aplicativo especial e transmitir em qualquer dispositivo, tudo sem pagar taxas ou assinaturas adicionais”, explicou Legvold. [EL] – c/ fonte