Especialista em equipamentos eletrônicos e rádio-frequência do Arizona/EUA divulga desenvolveu método para identificar interferências entre redes de comunicação de rede 5G Banda C e rádio-altímetro, em 28.01.22

A Viavi Solutions, uma empresa desenvolvedora sediada no Arizona, está divulgando que desenvolveu um método para identificar interferências entre redes de comunicação 5G Banda C e rádio-altímetros.
Com sua experiência em testes de equipamentos sem fio e aviônicos para provedores de serviços de comunicação, cias. aéreas, operações militares e fabricantes de equipamentos, a Viavi Solutions desenvolveu um banco de testes para identificar interferências que consiste em três de seus produtos.
Um dos produtos inclui ALT-900, que fornece simulações de altitude com atraso de tempo de RF (rádio-frequência) real e modelos de perda de ‘trillha’ para testar qualquer formato de sistema de rádio-altímetro, incluindo baixa probabilidade de interceptação (LPI – Low Probability of Intercept), Rádio-altímetro de Altitude Combinado (CARA – Combined Altitude Radar Altimeter) e variantes de próxima geração. O ALT-9000 permite testes para avaliar, avaliar e monitorar a vulnerabilidade do rádio-altímetro a qualquer possível interferência 5G.
Outras tecnologias aplicáveis da Viavi incluem o OneAdvisor 800, que monitora e detecta vazamento de canal e ‘sangria’ de frequência, bem como emissões espúrias que potencialmente podem afetar rádio-altímetros, e o Ranger, que registra sinais 5G transmitidos em condição real e os reproduz em rádio-altímetros para simular interferência da 5G Banda C; quando usado em conjunto com o ALT-9000 e OneAdvisor 800, o Ranger permite testes avançados em condições realísticas.
“Nosso objetivo é ajudar os reguladores da indústria e do governo a resolver quaisquer problemas de forma abrangente, para permitir que os provedores de serviços de comunicação e a aviação operem harmoniosamente”, disse Sameh Yamany, diretor de tecnologia da Viavi. [EL] – c/ fontes