Especialistas em aviação, de SAF e de meio ambiente-clima constituem a Future Energy Global, uma organização com sede na Irlanda para dar apoio no estímulo para o desenvolvimento do SAF, em 08.02.24
Buscando dar apoio no estímulo para o desenvolvimento do ainda nascente mercado de combustível de aviação sustentável (SAF), um grupo de especialistas em aviação, de SAF e de meio ambiente-clima uniram-se para estabelecer a Future Energy Global.
Sediada na Irlanda, a Future Energy Global é apoiada pela Aviation Partners, líder em tecnologia de winglets para aeronaves, procura ajudar a canalizar mais de um bilhão de Dólares em investimento necessário para que a indústria da aviação atinja o seu objetivo de um futuro com emissões líquidas zero. Para que isso aconteça, a produção global de SAF teria de aumentar por um fator de 1.000, de aproximadamente 550 milhões de litros atuais para mais de 500 mil milhões de litros em 2050.
“Dado o tamanho, o escopo e a urgência da necessidade de dimensionar o SAF, a colaboração é crucial”, disse Natasha Mann, CEO da Future Energy Global e ex-chefe de estratégia de portfólio da GE Capital Aviation Services. “O ecossistema de pré-compra da Future Energy Global reúne investidores, fornecedores e compradores, desbloqueando o capital para tornar isso uma realidade”, Natasha revelou.
Natasha é acompanhado pela COO, cofundadora e economista de mudanças climáticas Isabel Galiana e uma equipe de consultoria que inclui Thorsten Lange, ex-vice-presidente executivo da Neste para aviação renovável.
“A Future Energy Global representa a sustentabilidade em ação, fornecendo liderança, tecnologia e experiência para tornar viável o uso generalizado de SAF”, disse o presidente da Aviation Partners, Gary Dunn: “É um passo crítico que investe no futuro de todos”. [EL] – c/ fonte