Estatística da provedora de dados WingX mostrando atividade de jatos executivos aquecida globalmente, em 16.05.22
A atividade global de jatos executivos aumentou 23% na parcial deste mês (até a data do dia 12), na comparação em relação ao ano passado e está à frente dos níveis pré-pandemia em maio de 2019 em 9%, de acordo com o relatório semanal de mercado global da provedora de dados do setor WingX Advance.
O setor norte-americano subiu 20% em relação aos níveis de 2019, já tendo ultrapassado um milhão de partidas desde o início do ano. Os vôos entre Nova York e a Flórida aumentaram sobre o mesmo período de 2021 em 26% e aumentaram com relação a maio de 2019 em 81%. As horas de voo também aumentaram no mês, indicando que os vôos de longo alcance também estão se recuperando.
Na Europa – excluindo a região Rússia-Ucrânia, que teve uma redução de 80% na base de confronto ano a ano no tráfego de jatos executivos – as partidas ainda estão bem acima dos totais pré-Covid 2019, com 16% mais vôos do que na primeira parte de maio 2019. O resto do mundo está vendo um aumento de 7% nos vôos em relação a 2019, apesar da atividade na China ser 62% menor do que em maio de 2019.
“As tendências de crescimento nos vôos em comparação com a pré-pandemia pareceram vacilar em abril, mas estão aumentando em maio, especialmente para a demanda de jatos executivos no EUA”, disse o diretor administrativo da WingX, Richard Koe. “As operações de fretamento de marca e os departamentos de operadores do transporte privado estão voando alto, enquanto os departamentos do transporte corporativo estão vendo sinais de recuperação, mas ainda em níveis modestos”, completou Koe. [EL] – c/ fontes