Estudo-pesquisa encomendado pela ACJ prevê crescimento da aviação executiva para a economia do EUA e do uso de SAF por operadores do transporte particular, em 29.10.24
Redatora-editora de notícias da mídia AIN Jessica Reed escreveu post com data do dia 21 divulgando que um estudo encomendado pela ACJ – Airbus Corporate Jets indica que o setor de aviação executiva deve contribuir com aproximadamente US$ 182,8 bilhões para a economia do EUA em 5 anos, ante a cifra atualmente projetada de cerca de US$ 150 bilhões, um aumento de 21,9% (US$ 32,8 bi).
A pesquisa destaca o papel da aviação executiva na conexão de milhares de comunidades, dado o serviço limitado de companhias aéreas comerciais na maioria dos 5.000 aeroportos de uso público do país.
Além disso, uma maioria significativa de instituições de financiamento e corretores de jatos particulares prevê uma ênfase maior nas contribuições do setor para esforços humanitários, com muitos executivos de grandes corporações expressando abertura para utilizar suas aeronaves para fins filantrópicos.
O estudo encomendado pela Airbus Corporate Jets também observou que pesquisas revelam que 89% dos executivos seniores de grandes corporações do EUA esperam que o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) na aviação executiva aumente nos próximos 5 anos, com 56% prevendo um aumento significativo.
De acordo com a pesquisa, 90% dos executivos acreditam que o maior uso de SAF impulsionará um aumento no uso de jatos particulares, com quase metade antecipando um aumento “dramático”. À medida que o SAF se torna mais acessível e barato, 87% esperam um aumento geral nas vendas de aeronaves executivas.
O SAF, um biocombustível que pode reduzir as emissões de CO2 em até 80% ao longo de seu ciclo de vida quando comparado ao combustível de jato padrão, está ganhando força à medida que a indústria se concentra na sustentabilidade.
A Airbus Corporate Jets observou os seus esforços, e da Airbus no todo, para aumentar o uso de SAF em suas operações, visando 15% de sua mistura global de combustível até o final de 2024 e pelo menos 30% até 2030. A Airbus está trabalhando com companhias aéreas, aeroportos, produtores de SAF e instituições de pesquisa para avançar o ecossistema de SAF e pressionar por uma certificação e adoção mais amplas.
“O SAF é realmente um divisor de águas para a aviação, e nossa pesquisa mostra que ele pode dar suporte ao crescimento futuro no setor de aviação executiva”, disse Chadi Saade, presidente da Airbus Corporate Jets, acrescentando: “Todas as aeronaves e helicópteros comerciais da Airbus serão capazes de operar com 100% de SAF até 2030”, completou Saade. [EL] – c/ fonte