Eviation apresenta versão de cabine executiva para seis passageiros do avião totalmente elétrico Alice, em 12.12.21


A startup Eviation apresentou nesta sexta dia 10 uma versão de cabine executiva para seis passageiros de seu avião totalmente elétrico Alice. A revelação ocorre enquanto a startup aguarda um período de de meteorologia favorável para fazer um primeiro vôo com protótipo do avião, que foi redesenhado, enquanto trabalha no projeto para colocar o modelo em serviço em 2026.

A cabine executiva, que tem quase dois metros de largura, possui uma cozinha totalmente equipada com um lavatório e pia, guarda-roupa para guardar jaquetas e outros pertences pessoais, painel lateral em cada assento com uma mesa dobrável, tomadas pessoais e portas de conexão USB.

“A cabine executiva do Alice é o epítome da elegância e uma magnífica mistura de beleza e tecnologia de um elétrico puro”, disse o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay, para emendar: “Estamos moldando o futuro das viagens por meio da aviação elétrica e é emocionante oferecer um vislumbre de como as viagens de negócios podem e serão no curto prazo”.

Além da versão executiva, o Alice será oferecido com nove assentos para passageiros visando vôos regulares sub-regionais e na variante cargueira com a cabine resultante da remoção de assentos.

Alimentado por duas unidades de propulsão elétrica Magni650 produzidas pela empresa coligada da Eviation, a MagniX, o Alice terá asas e outras estruturas aerodinâmicas da GKN, um sistema de controle de vôo Fly-by-wire da Honeywell e sistemas de aviônica da BendixKing. O sistema de energia de bateria do Alice de volume único e alta densidade de energia é feito de células e tecnologia de bateria disponíveis atualmente. [EL] – c/ fontes