FAA supera meta do ano de contratação de controladores de tráfego aéreo, em 25.09.24


No dia 23, a FAA divulgou em nota que superou sua meta de contratar 1.800 controladores de tráfego aéreo (ATCO) em 2024, com um total final de 1.811 para o ano-fiscal de 2024. Como o maior número de contratações em quase uma década, a marca representa um progresso importante no trabalho da FAA para reverter o declínio de décadas no nível de pessoal de controle de tráfego aéreo.

“Nossos dedicados controladores de tráfego aéreo mantêm o público aéreo seguro todos os dias”, disse o administrador da FAA Mike Whitaker. “Estou emocionado em anunciar que atingimos esse importante marco de contratação e temos tantos profissionais talentosos entrando em nosso programa de treinamento. É uma prova do trabalho árduo de todos os envolvidos e parte do nosso trabalho contínuo para reconstruir a força de trabalho do controlador”, completou Whitaker.

A FAA atualmente tem mais de 14.000 controladores de tráfego aéreo. Com a adição deste ano, agora há cerca de 3.400 controladores em vários estágios de treinamento, desde a instrução inicial da FAA na academia em Oklahoma City até o treinamento especializado em espaço aéreo para cargos em uma das centenas de instalações de tráfego aéreo da FAA.

Após concluir com sucesso o treinamento na academia da FAA, os controladores-estagiários serão acolocados em torre de tráfego aéreo ou sala-radar. As necessidades de pessoal da agência determinarão a designação da instalação, e os estagiários devem estar dispostos a trabalhar em qualquer lugar do EUA.

Os controladores devem esperar trabalhar em turnos diurnos, noturnos e noturnos, além de fins de semana e feriados, dependendo dos horários atribuídos.

Para ajudar a agência a atingir sua meta de contratação, a FAA recruta continuamente controladores com experiência anterior em tráfego aéreo da indústria militar e privada.

Como parte dos esforços contínuos da FAA para aumentar o quadro de controladores de tráfego aéreo, a agência realizará um novo período de inscrição a partir de 11 de outubro de 2024. A “janela” de contratação estendida de outubro permitirá mais tempo para que os futuros controladores enviem suas inscrições e se preparem para um futuro na agência.

Whitaker acrescentou: “Ser recrutador-chefe é uma das funções mais importantes que desempenho na FAA. Não descansaremos no sucesso desta iniciativa de contratação – já estamos pensando em como atingir nossas metas no próximo ano e no futuro. Ao começar cedo e lançar uma rede ampla para inscrições, continuaremos a progredir neste trabalho crítico”.

A FAA promove que controle de tráfego aéreo é uma das profissões mais especializadas e qualificadas do governo federal. Os controladores de tráfego aéreo trabalham em torres de aeroportos e salas de acompanhamento radar em instalações da FAA em todo o país. O trabalho deles é separar aviões, navegar com eles em condições climáticas adversas e garantir que todos cheguem aos seus destinos com segurança.

Proponentes a controlador são requeridos de:
– ser cidadão americano;
– ser capaz de falar inglês claramente;
– ter menos de 31 anos antes da data de encerramento do período de inscrição (com exceções limitadas);
– ter pelo menos um ano de experiência profissional ou uma combinação de trabalho e educação; e,
– passar por um exame médico, investigação de segurança e avaliação de habilidades de pré-emprego de tráfego aéreo da FAA. [EL]