Falta de disponibilidade de slot em organizações de manutenção, para pré-compra, no EUA, travando negócios de aeronaves executivas usadas, em 18.11.22
Segundo artigo da mídia AIN em 16, encontrar um slot disponível numa organização de manutenção no EUA para uma inspeção pré-compra é o maior obstáculo até o final do ano para o fechamento de negócios de aeronaves executivas, de acordo com a Hagerty Jet Group, uma corretora especializada em aeronaves usadas Gulfstream. De acordo com a Hagerty Jet Group, muitos compradores em potencial no EUA estão correndo para aproveitar a depreciação de 100% de bônus fiscal, em operação de aquisição de bens, antes da queda para 80% em 2023.
Organizações de inspeção/manutenção no EUA continuam demandadas, com o tempo médio de espera para início de serviço sendo de seis a oito semanas (1,5 a 2 meses), divulgou a corretora de jatos executivos. No entanto, a Hagerty Jet Group observou que as organizações de MROs europeias podem ter disponibilidade porque não estão realizando manutenção em aeronaves russas, sancionadas desde o conflito Rússia-Ucrânia.
Enquanto isso, a Hagerty Jet divulga que os recentes aumentos nas taxas de juros podem inibir mais compradores de aeronaves do EUA à medida que o custo do financiamento aumenta. A corretora acrescentou que o Dólar forte provavelmente impedirá compradores estrangeiros de entrar no mercado e poderá criar mais oferta estrangeira para aqueles interessados em venda de aeronaves.
Em relação ao fornecimento de aeronaves usadas de registro estrangeiro, a Hagerty Jet Group registra que as primeiras aeronaves executivas de propriedade russa estão à venda, “mas os compradores hesitam em ser os primeiros a aprender como navegar nessas transações difíceis, nas quais as aeronaves geralmente não estão aeronavegáveis e não são suportadas pelos fornecedores”. [EL] – c/ fontes