FlightSafety International expande presença no Arizona (EUA) com novo Centro de Instrução em Mesa, em 22.08.25

No dia 19, a FlightSafety International (FSI), líder global em instrução-treinamento de aviação, anunciou a expansão de suas operações no Estado americano do Arizona com a construção de um novo Centro de Instrução de 9.290 m² na cidade de Mesa. Essa expansão faz parte da estratégia de crescimento mais ampla da FlightSafety, que se baseia na presença de longa data da organização no Arizona por meio de seu Centro de Instrução em Tucson e se soma a sua crescente rede de centros de treinamento de referência no EUA e em todo o mundo.
A nova instalação em Mesa foi projetada para atender à crescente demanda por treinamento de aviação de alta qualidade e reflete o compromisso contínuo da FlightSafety com o avanço da segurança e preparação da aviação.
A construção está prevista para ser iniciada em outubro de 2025, com inauguração do centro prevista para o início de 2028.
“Essa expansão é um reflexo do crescimento contínuo da FlightSafety e do investimento de longo prazo no futuro do treinamento e da segurança da aviação”, disse Barbara Telek, presidente da FlightSafety International. “Com o aumento da demanda global, estamos expandindo nossas operações para dar suporte aos nossos clientes e aprimorar os mais altos padrões de segurança e preparação. O novo Centro de Instrução de Mesa fortalece nossa capacidade de oferecer treinamento de classe mundial, ao mesmo tempo em que apoiamos a força de trabalho da aviação no Arizona e em todo o setor”, completou Telek.
A instalação de Mesa incluirá simuladores de vôo completos e dispositivos de treinamento avançado, com capacidade para atender pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes de cabine. O centro foi projetado para ser ampliado ao longo do tempo, a fim de atender à crescente demanda.
Espera-se que o Centro de Instrução de Mesa traga fortes benefícios econômicos para a região. Após a inauguração e com o aumento das operações, projeta-se a criação de aproximadamente 100 empregos, com potencial de crescimento adicional ao longo do tempo. Além da criação direta de empregos, espera-se que o centro atraia milhares de profissionais da aviação para a área para treinamento a cada ano, trazendo atividades mensuráveis de turismo e viagens de negócios para hotéis, restaurantes e prestadores de serviços locais.
O Arizona tem desempenhado um papel de destaque na indústria da aviação, com forte presença de fabricantes, engenheiros e prestadores de serviços em todo o estado. A região apoia um ecossistema crescente de inovação e operações aeroespaciais, fornecendo a base ideal para a mais recente expansão da FlightSafety. Sua infraestrutura robusta e localização estratégica no sudoeste oferecem conveniência e acesso aos principais centros de aviação.
“Mesa tem orgulho de receber a FlightSafety em nossa comunidade”, disse o prefeito de Mesa, Mark Freeman. “Esta instalação não atenderá apenas profissionais da aviação de todo o mundo, mas também mostrará Mesa como uma cidade onde inovação, excelência em treinamento e crescimento econômico andam de mãos dadas”, acrescentou Freeman.
O anúncio marca o mais recente passo na iniciativa de crescimento estratégico da FlightSafety para expandir o acesso a treinamentos de aviação de primeira linha, ao mesmo tempo em que apoia as comunidades onde opera.
No EUA, as unidades da FSI estão em:
1 – Atlanta, Georgia
2 – Savannah, Georgia
3 – Cincinnati/Hebron, Kentucky
4 – Columbus, no Ohio
5 – Dallas (North DFW) e South Fort Worth), no Texas
6 – Wichita, Kansas: Wichita, Wichita East e Wichita Maintenance
7 – Houston, Texas
8 – Denver, no Colorado
9 – Tucson, Arizona
10 – Greensboro, Carolina do Norte
11 – Lafayette, Luisiana
12 – Salt Lake City, Utah
13 – Wilmington/New Castle, Delaware
14 – Long Beach, Califórnia
15 – West Palm Beach, Flórida
16 – Orlando, Flórida
17 – Tampa/Lutz, Flórida
18 – Teterboro/Moonachie, Nova Jersey
19 – Seattle, Washington
20 – St. Louis, Missouri [EL]