FlightSafety International (FSI) obtém aprovação da FAA para seu novo simulador de vôo completo (FFS) de Nível D para o jato executivo cabine larga Gulfstream G700 implantado no seu Centro de Treinamento em Cingapura, em 01.02.26


Em nota no dia 26, a FlightSafety International Inc. (FSI), líder global em tecnologia de treinamento e simulação de aviação, anunciou que a FAA aprovou o seu novo simulador de vôo completo (FFS – Full Flight Simulator) de Nível D para o jato executivo cabine larga Gulfstream G700 implantado no seu Centro de Treinamento em Cingapura. A aprovação amplia o acesso ao treinamento com o G700 para a região da Ásia-Pacífico (APAC).

O treinamento para o Gulfstream G700 já está em operação no Centro de Treinamento de Cingapura, juntando-se aos programas de treinamento existentes em Farnborough, no Reino Unido, e em Savannah, na Georgia (EUA).

No dia 20, a FSI divulgou a obtenção das aprovações do seu simulador de vôo para o G700 implantado no seu Centro de Instrução-treinamento em Farnborough, no Reino Unido, pelas autoridades de aviação EASA e CAA-UK.

A aprovação da FAA complementa a recente certificação EASA e CAA do Reino Unido para o Gulfstream G700 no Centro de Treinamento de Farnborough da FSI, no Reino Unido, fortalecendo ainda mais o investimento de longo prazo da empresa no acesso ao treinamento em aeronaves Gulfstream em todo o mundo.

O simulador de vôo completo (FFS – Full Flight Simulator) de Nível D do G700, projetado e fabricado pela FSI, oferece suporte ao treinamento de pilotos habilitados para o Gulfstream GVIII, com aprovação da FAA, e faz parte de uma plataforma de simulador altamente configurável, projetada para expandir a capacidade de treinamento ao longo do tempo.

Após aprovações regulatórias adicionais, o simulador oferecerá suporte ao treinamento para habilitações de tipo Gulfstream GVII e GVIII, permitindo o treinamento em quatro modelos de aeronaves Gulfstream, incluindo o G500, G600, G800, além do G700. A previsão é de que essa capacidade expandida esteja disponível ainda neste ano.

O FFS do G700, aprovado pela FAA, faz parte do investimento contínuo da FSI em suas operações em Cingapura para melhor atender os clientes em toda a região da Ásia-Pacífico. A adição do simulador do G700 segue as recentes melhorias no Centro de Treinamento de Cingapura, incluindo a construção de uma nova baía de simuladores, a ampliação das salas de aula e de briefing e a renovação dos espaços para clientes.

“A aprovação da FAA é um importante passo para expandir o acesso ao treinamento em aeronaves Gulfstream na região da Ásia-Pacífico. O simulador do G700 oferece um ambiente de treinamento excepcionalmente preciso e imersivo, permitindo que a FlightSafety apoie os operadores com o nível de realismo e precisão exigido para as aeronaves mais avançadas da atualidade”, disse Daryl Deacon, gerente do Centro de Cingapura da FlightSafety International.

A FlightSafety tem apoiado pilotos de Gulfstream em todo o mundo há muito tempo e estabeleceu oficialmente um centro de treinamento na região da Ásia-Pacífico em 2009 para expandir o acesso ao treinamento para clientes na região. O Centro de Treinamento de Cingapura foi inaugurado em 2022. [EL]

No blog:
https://aib-el.com.br/fsi-anuncia-certificacao-pela-easa-e-caa-uk-do-seu-ffs-para-gulfstream-g700-800-no-seu-centro-de-instrucao-treinamento-em-farnborough-na-inglaterra-em-21-01-26/