FlyExclusive (operadora de vôos por fretamento e provedora de operação compartilhada, da Carolina do Norte/EUA, com frota chegando a 100 aeronaves) encomenda mais jatos 14 Cessna Citation (entre XLS Gen2 e Longitude), após pedido de 30 Citation CJ3+ no início do ano, e também anuncia abertura de capital, em 22.10.22


A operadora de vôos por fretamento e provedora de operação compartilhada FlyExclusive expandirá a sua frota ataul de mais de 90 jatos executivos, com a aquisição de de 14 jatos executivos Cessna dos modelos cabine média Citation XLS Gen2 e supermédio Longitude, da Textron Aviation, anunciou a empresa (com sede em Kinston, na Carolina do Norte), nesta terça dia 18, durante a programação da feira de aviação executiva americana NBAA-BACE 2022.

O acordo consiste de oito jatos Citation XLS Gen2, previstos para recebimento em 2024 e dois (de seis) dos jatos Citation Longitude deverão ser entregues no início de 2025.

A operadora não deu detalhes do acordo. Mas, com preço de tabela da fabricante, o acordo bate a marca de US$ 280 milhões.

No início deste ano, a FlyExclusive anunciou um acordo para comprar até 30 jatos leves Cessna Citation CJ3+.

O anúncio da nova aquisição de jatos Cessna Citation e aumento da frota vem logo após os planos divulgados na véspera (segunda, dia 17), pela própria FlyExclusive, de abrir o capital por meio de uma combinação de negócios com a EG Acquisition, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) patrocinada pela EnTrust Global e GMF Capital.

“Este acordo reforça o rápido crescimento da FlyExclusive e mais ainda as ofertas da empresa no espaço de compartilhamento”, disse o CEO e fundador Jim Segrave.

Fundada há mais de sete anos, a FlyExclusive aumentou seu número de membros em três dígitos e tem uma taxa de fidelização (“retenção”) de 94% entre os membros existentes. Para 2022, estima um lucro de US$ 32 milhões sobre receita de mais de US$ 360 milhões. E, para 2023, espera mais que dobrar seu lucro para US$ 63,7 milhões, com receita estimada de US$ 522 milhões.

No ano passado, a FlyExclusive voou mais de 46.000 horas, um aumento de mais de 46% em relação a 2020.

“Estamos empolgados em entrar no mercado empresa de capital aberto por meio de nossa combinação de negócios”, disse Segrave, que permanecerá como CEO após a transação. “Esse capital, combinado com a experiência significativa do setor de aviação de nossa equipe de liderança, permitirá que a FlyExclusive aumente rapidamente nossa força de trabalho [de 800], expanda significativamente nossa frota e invista ainda mais em nossa experiência do cliente, mantendo nossos valores centrais e a cultura da família em primeiro lugar”, divulgou Segrave.

“A FlyExclusive tornou-se uma das fornecedoras de experiência premium de fretamento de jatos particulares de mais rápido crescimento, graças a sua equipe de liderança de classe mundial, modelo de negócios projetado para maximizar a utilização e a economia da unidade de vôo e o serviço consistente que prestam aos clientes de alta qualidade”, disse Gregg Hymowitz, CEO e diretor da EG Acquisition e presidente e CEO da EnTrust Global.

Pelos termos do acordo de combinação de negócios, o valor patrimonial pré-transação da FlyExclusive é de US$ 600 milhões, e espera-se que o acordo forneça até US$ 300 milhões em receita. Isso inclui US$ 85 milhões em notas conversíveis comprometidas e US$ 225 milhões em capital SPAC, assumindo que não há resgates. [EL] – c/ fontes