ForeFlight App ganha novos recursos integrados, em 13.10.21


A ForeFlight está lançando melhorias em seus aplicativos Dispatch e Mobile que trazem uma nova integração, bem como novos recursos, como melhorias como Peso e balanceamento, abastecimento e serviços eAPIS (Electronic Advance Passenger Information System/Sistema de informação de passageiro avançado eletrônico), e mais um ‘construtor’ de registro de navegação (navlog) personalizado e aeronaves adicionais disponíveis no serviço de análise de pista.

“Estamos reunindo tudo para a aviação executiva”, disse Stephen Newman, vice-presidente executivo de vendas e marketing da ForeFlight. “O Dispatch [despacho] está no centro, e é um novo e moderno sistema de planejamento de vôo colaborativo”.

O Dispatch é o aplicativo de planejamento e despacho de vôo da ForeFlight, para uso por despachantes e planejadores do departamento de vôo. Todas as informações no Dispatch vêm dos mesmos dados subjacentes que servem ao aplicativo ForeFlight, permitindo que os pilotos e despachantes compartilhem e sincronizem facilmente as informações.

“O obstáculo é a magnitude da ginástica [que temos que fazer] para mover as informações do planejador para o piloto, do QG para a cabine de comando”, disse Newman. “Somos capazes de fornecer todas essas informações de maneira perfeitamente sincronizada. Todas as mudanças são replicadas de um lugar para outro”, Newman explicou.

Depois de introduzir seu serviço de análise de pista no início deste ano, a ForeFlight já desenvolveu procedimentos de motor “fora” (engine out) para mais de 60% da frota de aviação executiva comum, de acordo com Newman. Mais aeronaves são adicionadas a cada novo lançamento de software, e a análise da pista está disponível com o aplicativo Mobile, com o Dispatch e plataforma da web da ForeFlight.

A análise da pista é um recurso adicional e calcula rapidamente a carga -paga máxima disponível de acordo com a pista planejada, as condições de meteorologia e o peso (e cargas) do avião.

O ForeFlight redesenhou seu sistema de Peso e balanceamento para que fique mais integrado ao fluxo de trabalho de planejamento de vôo, e o sistema foi lançado pouco antes da convenção NBAA-BACE deste ano.

A orientação de abastecimento – Fuel Advisor – é um novo recurso e estará disponível no Dispatch ainda neste ano. O aplicativo para plano de abastecimento analisa uma série de ‘pernas’ para uma viagem e dá indicações para conveniência ou não da tancagem (tankering -, abastecimento adicional, completo), com base nos preços do combustível, distância de vôo das ‘pernas’ e outros fatores. “O Fuel Advisor sabe quais pernas amarrar”, disse Newman, para explicar: “Vamos puxar o preço contratado de JET-A e há uma oportunidade para definir quebras de preços ou isenções para aeroportos ou FBO. Ele analisa os números e apresenta um cenário que otimiza a economia em termos de total abastecido de combustível”.

Alguns usuários de operações de vôo do Dispatch têm testado o Fuel Advisor, acrescentou Newman, “e muitos clientes estão entusiasmados. Acreditamos que ele se pagará em uma ou duas viagens. Ele fornece não apenas o melhor cenário de tankering, mas também quanto custa para transportar o combustível. Você pode fazer muitas análises sobre isso. Não requer muito esforço para obter resultados”, falou Newman.

O novo serviço eAPIS para serviços de imigração e alfândega (da agência alfandegária e de proteção de fronteiras dos EUA) será lançado no Dispatch e depois adicionado ao Mobile.

Com o ‘construtor’ de registro de navegação (navlog) customizado, os usuários poderão criar seus próprios formatos para estes registros e criar modelos adequados para sua operação. Também permitirá a criação de regras de negócios, como cenários if-then (se-então). Por exemplo, se um operador pousa sua aeronave em um aeroporto, precisa ter certeza de que há uma certa quantidade de combustível na reserva. Ou especificando uma alternativa diferente e mais adequada ao voar para um determinado aeroporto.

“Os clientes estão entusiasmados com a facilidade com que tudo isso funciona junto”, disse Newman. “Nosso foco tem sido nos envolver com os clientes para entender seus pontos fracos e trabalhar para resolvê-los. É disso que se trata”, falou Newman. [EL] – c/ fontes