FSI anuncia certificação pela EASA e CAA-UK do seu FFS para Gulfstream G700/800 no seu Centro de Instrução-treinamento em Farnborough, na Inglaterra, em 21.01.26
Em nota no dia 20, a FlightSafety International Inc. (FSI), líder global em tecnologia de treinamento e simulação de aviação, anunciou que recebeu a certificação da EASA (European Union Aviation Safety Agency – Agência Européia para a Segurança da Aviação) e da Autoridade de Aviação Civil (CAA – Civil Aviation Authority) do Reino Unido para seu simulador de vôo completo (FFS – Full Flight Simulator) para o Gulfstream G700, implantado no seu Centro de Instrução-treinamento em Farnborough, na Inglaterra.
A certificação do simulador, projetado e fabricado pela FSI, valida a tecnologia avançada, a precisão e a fidelidade do dispositivo de treinamento de vôo, confirmando que ele atende aos mais altos padrões regulatórios europeus e britânicos. O FFS será utilizado para treinamento inicial, recorrente e avançado de pilotos para as aeronaves Gulfstream G700 e G800, ampliando ainda mais o acesso global ao treinamento de alta fidelidade.
“A certificação do simulador G700 em Farnborough reforça o compromisso de longa data da FSI em apoiar os operadores de aeronaves Gulfstream em toda a Europa. Ela amplia o acesso ao treinamento avançado na região, proporcionando aos pilotos maior acesso a um treinamento realista e de classe mundial que atende aos mais altos padrões regulatórios”, disse David Mann, gerente do Centro de Farnborough da FSI.
A FSI opera na Europa há quase 50 anos, sendo Farnborough um de seus principais centros de treinamento na região. A unidade de Farnborough atende a uma ampla gama de clientes da aviação executiva e continua expandindo suas capacidades para atender à crescente demanda de operadores europeus e internacionais. A nova certificação segue o anúncio da FSI sobre a expansão planejada do Centro de Treinamento de Farnborough, fortalecendo ainda mais o investimento de longo prazo da empresa no alcance do treinamento na região.
Esta nova certificação surge após o anúncio da FSI de que planeja expandir o Centro de Instrução-treinamento de Farnborough para reforçar o investimento de longo prazo da empresa em treinamento na região. Farnborough já é um dos principais centros de aprendizagem da FSI na Europa, onde opera há quase 50 anos. A instalação atende a uma ampla gama de clientes da aviação executiva e expande continuamente suas capacidades para acomodar a crescente demanda de operadores europeus e internacionais.
A FSI opera a maior frota mundial de simuladores de vôo completos (FFS) avançados em centros de instrução e de treinamento que elevam os padrões de segurança em toda a indústria da aviação. Seu treinamento abrangente é oferecido a pilotos, técnicos e outros profissionais da aviação de mais de 170 países. [EL]
