G800 impulsionando vendas da Gulfstream, aponta banco de investimento americano Jefferies, em 03.11.25
Em post no dia 28, o editor da plataforma online da AIN Chad Trautvetter repercutiu a observação do Jefferies, banco de investimento multinacional americano independente e empresa de serviços financeiros com sede na cidade de Nova York (EUA), do aumento de 71% nos pedidos da Gulfstream Aerospace, para US$ 4,3 bilhões, no terceiro trimestre, foi impulsionado pelas vendas do G800.
A carteira de pedidos da fabricante Gulfstream Aerospace agora se estende por mais de dois anos de produção de aeronaves, considerando a previsão de entrega da Jefferies de 156 jatos Gulfstream neste ano e 160 jatos no próximo, somando 316 jatos em dois anos.
Esse crescimento será impulsionado principalmente pelo G800, apontou a analista financeira, com uma estimativa de 13 jatos de ultralongo alcance a serem entregues neste ano, subindo para uma previsão de 20 jatos no próximo ano, estas entregas respondendo por 8,3% e 12,5% das entregas totais, respectivamente.
Notavelmente, Phebe Novakovic, presidente e CEO da General Dynamics, controladora da Gulfstream, afirmou no dia 28, durante uma teleconferência sobre resultados financeiros, que a maioria dos pedidos do G800 provém de clientes atuais do modelo G650/650ER que desejam atualizar suas aeronaves, enquanto os pedidos do G700 são “incrementais” e, portanto, adicionais. Novakovic atribuiu grande parte do crescimento das vendas da Gulfstream ao mercado norte-americano, bem como à sua estratégia de substituir “toda a frota da Gulfstream por novos produtos”.
Os modelos G700 e G800 entraram em serviço nos últimos 18 meses (1,5 anos), e os modelos G300 e G400, atualmente em desenvolvimento, devem entrar em serviço em 2027 e 2028, respectivamente, de acordo com a Jefferies.
Enquanto isso, aqueles que esperavam que o próximo jato supersônico anunciado pela Gulfstream fosse decepcionante ficarão desapontados com as declarações de Novakovic: “Ainda não vimos um modelo de negócios que sequer se aproxime do ideal” para um jato executivo supersônico. [EL] – c/ fonte
