GAMA tem nova diretoria executiva para 2024, em 06.01.24
A GAMA – General Aviation Manufacturers Association (associação de fabricantes da aviação geral) definiu sua equipe de liderança do comitê executivo para este ano, com Chuck Wiplinger, presidente e CEO da Wipaire (fabricante de flutuadores aeronáuticos), assumindo o cargo de presidente do Conselho.
Wiplinger mais recentemente foi vice-presidente e chefiou as questões políticas e jurídicas e os comitês de política técnica da GAMA. Agora, na sua nova função, ele sucede o presidente e CEO da Simcom International, Eric Hinson, que permanece ativo na qualidade de “ex-presidente imediato”.
Preparando o cenário para a transição futura, Henry Brooks, presidente da Collins Aerospace Power and Controls (unidade da Collins Aerospace de sistemas de controle e motorização), torna-se vice-presidente. Anteriormente, Brooks foi presidente do comitê de questões de segurança da GAMA.
Enquanto isso, Tony Brancato, presidente de aviação executiva da StandardAero, junta-se ao comitê executivo como presidente do comitê de política de aeronavegabilidade e manutenção. Brancato atua no Conselho de Administração da GAMA desde 2021.
Maria Della Posta, presidente da Pratt & Whitney Canada, está emprestando e ampliando seu tempo como presidente do comitê de comunicações.
O comitê de propulsão elétrica e inovação da GAMA será liderado conjuntamente por Oliver Reinhardt, diretor de risco e certificação da Volocopter, e Ben Tigner, CEO da Overair.
Outros membros do comitê executivo são:
– Frank Moesta, vice-presidente sênior de estratégia e programas futuros da Rolls-Royce, como presidente do comitê de meio ambiente;
– Thierry Betbeze, CEO da Dassault Falcon Jet, novo membro do comitê executivo;
– Carlos Brana, vice-presidente executivo sênior de Aeronaves Civis da Dassault Aviation, como presidente do comitê diretor dos líderes europeus;
– John Calcagno, presidente e CEO da Piper Aircraft, como presidente do Comitê de Políticas e Assuntos Legais;
– Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation, como presidente do comitê de política de operações de vôo;
– Charlie Gregoire, presidente e COO da Redbird Flight, como presidente do comitê de segurança e investigação de acidentes;
– Tonya Sudduth, chefe de Estratégia do EUA para a Bombardier, como presidente do comitê de questões de segurança; e,
– Allen Paxson, vice-presidente e gerente geral de estratégia comercial da GE Aerospace, como presidente do comitê de política técnica. [EL]