Garmin inaugura instalações de complexo de escritórios e hangares no Aeroporto de Mesa, no Arizona (EUA), para alocar trabalho de certificação de produtos e testes de vôo, em 13.02.26


Em nota no dia 10, a Garmin anunciou a aquisição de um complexo de hangares e escritórios no Aeroporto Mesa Gateway, em Mesa (KIWA), no Estado do Arizona (EUA). Este novo espaço ampliará a capacidade da empresa para suas organizações de certificação de aeronaves e testes de vôo.

A instalação consiste em dois hangares adjacentes com aproximadamente 75.000 pés² (cerca de 6.970 m²) de área total, incluindo espaço para escritórios com capacidade para acomodar até 75 funcionários.
O Aeroporto Mesa Gateway (KIWA) possui três pistas paralelas, duas das quais com mais de 10.000 pés (cerca de 3.000 m.) de comprimento. Essa infraestrutura, juntamente com meteorologia geralmente favorável durante todo o ano, proporciona um ambiente ideal para operações de vôo. Além disso, o Mesa Gateway abriga diversas empresas de aviação, incluindo centros de suporte/serviços ao cliente de três grandes fabricantes de aeronaves – o que reforça ainda mais o valor da comunidade e da localização.

“Estamos entusiasmados em adicionar mais uma instalação de aviação aos nossos negócios. Os recursos que esta localização proporcionará são fundamentais para ampliar as aprovações de aeronavegabilidade de aeronaves e a cobertura de mercado para nossas linhas de produtos. Esta expansão representa o investimento contínuo da Garmin em infraestrutura que apoia o crescimento e a inovação em nosso segmento de negócios de aviação”, disse Phil Straub, vice-presidente executivo e diretor-geral da unidade de negócio de aviação da Garmin.

A nova instalação em Mesa se junta aos dois centros de operações de vôo existentes da Garmin em New Century, no Kansas, e Salem, no Oregon.

A região de Phoenix tem servido como um centro de engenharia da Garmin por mais de 25 anos, inicialmente com uma unidade em Tempe e, posteriormente, mudando-se para uma unidade maior em Chandler. Mais recentemente, a Garmin expandiu ainda mais sua presença para Scottsdale após a aquisição da AeroData em 2019. A proximidade dessas localidades fornece suporte e infraestrutura à medida que a Garmin continua a crescer. A unidade adicional e a expansão das operações permitirão que a Garmin contrate profissionais experientes para as equipes de engenharia, homologação de aeronaves e testes de vôo em Mesa. [EL]