Garmin tem aprovação da FAA da atualização de software e de Boletim de Serviço (Service Bulletin) para correção de “potencial problema de ajuste de pitch não-comandado sistemas de piloto-automático GFC-500 com ajuste de pitch opcional, em 19.01.23


A FAA aprovou a atualização de software e o Boletim de Serviço (Service Bulletin) da Garmin para corrigir o “potencial problema de ajuste de pitch não-comandado “descontrolado” que afetou alguns sistemas de piloto-automático GFC-500. A situação se aplica a aeronaves equipadas com o GFC-500 e ajuste de pitch opcional.

A Garmin explicou que a atualização de software para o GFC-500 com instrumentos de vôo G5 (da Garmin) e telas de informação de vôo G3X Touch “permite que o ajuste de compensador – pitch trim – seja ativado como uma ação terminativa para os Alertas de Serviço (Service Alert) 22109 e o Boletim de Serviço/STC 22110” para cobrir instalações de instrumentos de indicador de altitude GI-275 (da Garmin) “nas próximas semanas”.

Uma notificação de documento de serviço de aviação da Garmin informa aos proprietários que a atualização do software deve ser realizada nos próximos seis meses ou no próximo intervalo de serviço, o que ocorrer primeiro. O período reembolsável da garantia termina em 30 de junho de 2023.

De acordo com a Garmin, as unidades afetadas incluem “sistemas de piloto automático GFC-500 com um ajuste de pitch GSA-28 opcional instalado usando o STC SA01866WI, lista de desenho mestre 005-01264-00, revisões 1 a 76”.

A validação da atualização de software dos reguladores de aviação europeus, britânicos e brasileiros está em andamento, divulgou a Garmin. [EL]


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