GE desmembra unidades de negócios e terá uma empresa exclusivamente focada em aviação, em 09.11.21


A GE anunciou nesta terça dia 09 planos para desmembramento de seus negócios de saúde e energia como empresas separadas até o início de 2024, deixando uma terceira “empresa focada na aviação que molda o futuro do vôo”.

O presidente e CEO da empresa, H. Lawrence Culp Jr., continuará a servir como presidente e CEO da GE até a segunda divisão, quando então ele passará a liderar a empresa com foco na aviação da GE em diante. John Slattery permanecerá como CEO da GE Aviation.

Enquanto isso, a GE está a caminho de reduzir sua dívida em mais de US $ 75 bilhões até o final do ano, em parte devido à venda da empresa de seu negócio de leasing de aeronaves GECAS para a AerCap Holdings, da Irlanda, no mês passado por cerca de US$ 30 bilhões.

“Como resultado, a GE está em uma posição sólida para executar este plano de formar três empresas com grau de investimento bem capitalizadas. A empresa e seus negócios continuarão a servir os parceiros e clientes da GE durante essa transição”, divulgou a GE.

A GE Aviation tem uma base instalada de 37.700 motores comerciais e 26.500 motores militares. No segmento de aviação executiva e geral, a divisão oferece atualmente os motores à reação CF34, o Passport e – em parceria com a Honda – o turbofan HF-120, do Honda Elite HA-420, além do turboélice série H. A empresa também está desenvolvendo seu motor turboélice Catalyst, que fornecerá a motorização do monomotor de alto desempenho Beechcraft Denali. [EL] – c/ fontes