Gerenciadora de aeronaves e provedora de serviços de fretamento belga FlyingGroup adiciona seu nono PC-24 ao programa de gerenciamento, em 28.05.24


A gerenciadora de aeronaves e provedora de serviços de fretamento FlyingGroup, sediada em Antuérpia, na Bélgica, assinou um acordo e adicionou um nono jato PC-24 ao seu programa de gerenciamento de frota. A provedora charter belga opera Pilatus PC-24 desde 2020.

O novo PC-24 com design exclusivo – elegantes linhas cinza e flores suíças de edelvaisse (ou edelvais, uma espécie vegetal da família Asteraceae) foi entregue no dia 16 deste mês.

“Nossos clientes adoram o PC-24. [É] o jato mais moderno de sua classe e a cabine espaçosa oferece conforto incomparável. Nosso primeiro PC-24 Edelvaisse está em operação há vários anos e estamos orgulhosos de receber um segundo PC-24 Edelvaisse de última geração, com maior carga útil e alcance ainda maior”, disse Johan van Lokeren , CEO do FlyingGroup, expressando sua satisfação, ao receber o jato em Stans (Suíça).

O novo PC-24 operado pelo FlyingGroup também apresenta uma configuração de cabine aprimorada com “Welcome Center” (centro de boas-vindas) e espaço acomodação de bagagem adicional na cabine.

A mais recente aquisição de PC-24 permitirá ao FlyingGroup agregar ainda mais variedade e desempenho a sua frota para benefício tanto dos passageiros como de tripulação.

O FlyingGroup oferece serviços de gerenciamento e fretamento de aeronaves em todo o mundo. Fundada em 1995, a empresa opera atualmente uma frota de mais de 50 jatos executivos, incluindo nove PC-24.

“Nesta classe, não há outro jato executivo tão versátil ou capaz. As pessoas que vêem o PC-24 pela primeira vez ficam sempre surpresas com o quão espaçosa é a cabine. E a atualização mais recente do PC-24 proporciona mais uma redução no ruído da cabine. Não temos dúvidas de que os passageiros do nosso valioso parceiro, FlyingGroup, irão desfrutar da flexibilidade e de outras comodidades”, acrescentou o vice-presidente da aviação executiva da Pilatus, André Zimmermann.

A nova iteração do PC-24 oferece 272 kg (600 lb.) adicionais em capacidade de carga-paga. Com abastecimento completo, em operação com único piloto, a carga-paga máxima é de 596 kg (1.312 lb.) – uma otimização que traz benefícios significativos, principalmente nas operações charter, já que é possível transportar mais passageiros e bagagens. O alcance máximo com seis passageiros a bordo, com carga-paga de 545 kg/1.200 lb., foi aumentado em 200 MN (370 km), para 2.000 MN; com 4 passageiros, com carga-paga de 365 kg/800 lb., o alcance é de 2.040 MN. [EL]