Gestora aeroportuária e provedora de serviços de apoio logístico Sea Prime comemora crescimento do tráfego da aviação executiva européia, com aumento da movimentação nas suas bases nos aeroportos de Milão (Itália), em 19.03.24


A gestora aeroportuária e provedora de serviços de apoio logístico aeroportuário (FBO) européia Sea Prime divulgou o aumento dos movimentos da aviação executiva nas suas instalações em 4% em 2023, para 33.000, o que também representa um aumento de 38% em relação à movimentação registrada pré-pandemia de 2019.

Nas suas instalações em Milão, na Itália, o tráfego já aumentou 6% em comparação com o mesmo período de 2023, graças ao alto tráfego durante a badalada semana da moda de Milão – Milan Fashion Week – no final de fevereiro.

Comemorando seu sucesso na conferência 2024 Schedulers & Dispatchers da NBAA, a Sea Prime destacou a adição no ano passado de um hangar de 50.400 pés² (4.680 m²) no Linate Prime, no Aeroporto Milano-Linate, em Milão (LIML). Isso eleva o total para 12 hangares de aeronaves executivas, totalizando 377.000 pés² (35.025 m²).

No Malpensa Prime, no Aeroporto Milano-Malpensa (LIMC), a 50 km a noroeste do centro de Milão, o serviço Fast Track (da Sea Prime) atende às necessidades de vôos charteres de grandes aeronaves, atendendo público como times milaneses de futebol e basquete e seus adversários.

“As estrelas do rock e do cinema e as empresas internacionais solicitam cada vez mais o serviço Fast Track do Milano Prime, que garante uma combinação de conforto, privacidade e segurança”, promoveu a Sea Prime.

“A Sea Prime trabalha constantemente para atender à crescente demanda por serviços e infraestruturas de aviação executiva em Milão, com foco nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina de 2026, durante os quais os aeroportos Milano Prime estarão prontos para receber visitantes, atletas e delegações”, disse Chiara Dorigotti, CEO da Sea Prime. [EL] – c/ fonte