GKN Aerospace expande capacidades de sistemas de fiação elétrica e compostos em Chihuahua, no México, em 25.07.24


A GKN Aerospace anunciou, no dia 23, a inauguração oficialmente de uma expansão em suas instalações no México, em Chihuahua, representando um avanço significativo nas suas capacidades de fabricação aeroespacial para o mercado norte-americano.

O local atualizado agora se concentrará tanto na montagem de aeroestruturas de material composto quanto na fabricação de sistemas de interconexão de fiação elétrica (EWIS – Electrical Wiring Interconnection System). As capacidades de produção aprimoradas fortalecerão as parcerias com clientes da região, incluindo os modelos de jatos executivos HondaJet e Gulfstream, e posicionarão o local para crescimento futuro.

A GKN Aerospace opera atualmente três instalações no México, atendendo tanto aeronaves civis quanto os mercados aeroespaciais empresariais no EUA e na Europa. A instalação de Chihuahua é especializada no fornecimento de montagem de estruturas metálicas e compostas avançadas, processos especializados e serviços de engenharia.

John Pritchard, presidente da divisão de estruturas civis da GKN Aerospace, disse: “A expansão de nossas instalações em Chihuahua é um marco importante para nós. Ela complementará nossa presença de aeroestruturas já estabelecida na região, incorporando nossas capacidades EWIS líderes do setor na América do Norte pela primeira vez. Combinadamente, estruturas leves e sistemas EWIS avançados são essenciais para as plataformas de nossos clientes hoje, bem como para permitir o futuro do vôo sustentável. Ter esta unidade multitecnológica em Chihuahua é um passo importante para possibilitar isso”.

Maria Eugenia Campos, governadora do Estado de Chihuahua, disse: “Temos imenso orgulho em ter a GKN Aerospace como uma pedra angular da indústria aeroespacial de Chihuahua. A expansão da empresa em Chihuahua é uma prova da confiança depositada em nosso estado. Minha administração está totalmente comprometida em apoiar os projetos atuais e futuros da GKN Aerospace, fornecendo os recursos e a infraestrutura necessários para o sucesso e o crescimento”.

Ao diversificar o local, com a adição de capacidade de sistemas de fiação elétrica juntamente com as capacidades de aeroestruturas existentes, Chihuahua será reposicionada como um centro de fabricação aeroespacial multitecnologia com a criação de mais de 200 novos empregos. [EL]