Gravador de vídeo, áudio e dados de vôo de cabine, para helicópteros, “Eye in the Sky”, da neozelandesa Patterson Distributors, obtém aprovação STC da FAA em 11.10.24


A articulista e editora da mídia AIN Jessica Reed escreveu, em post no dia 10, notícia que o gravador de vídeo, áudio e dados de vôo do cockpit “Eye in the Sky” da Patterson Distributors Limited, da Nova Zelândia, recebeu a aprovação de  Certificado Tipo Suplementar (STC/CST) da FAA. A certificação STC foi concedida pelo International Validation Branch (junta de validação internacional) da FAA sob um acordo bilateral com a Autoridade de Aviação Civil (CAA – Civil Aviation Authority) da Nova Zelândia. O dispositivo foi certificado STC pela autoridade neozelandesa em 2020.

A Patterson promove que o dispositivo foi projetado para aumentar a segurança e o desempenho por meio da gravação abrangente de informações e registros de vôo.

O sistema “Eye in the Sky” integra uma câmera HD frontal, capturando uma visão de 160 graus do cockpit (com resolução de imagem em vídeo de alta definição – 1.280 x 720p) e dados de vôo do painel de instrumentos, juntamente com som ambiente, interfone e transmissões de rádio (sistema de áudio – entrada de 3 canais – piloto/rádio, microfone e som ambiente). A unidade registra dados de navegação por satélite (GNSS), incluindo velocidade com relação ao solo da aeronave (GS/VS), altitude, direção e posição, sendo dotada de acelerômetros de 3 eixos integrados para fornecer informações vitais sobre arfagem, rolamento e guinada direcional. O sistema é dotado de um cartão SD à prova de violação que armazena até 22 horas de dados e uma bateria de backup integrada.

Projetado para se adaptar a vários modelos de helicópteros, o sistema oferece aos operadores uma ferramenta acessível e robusta para revisar o desempenho do piloto, abordar anomalias de manutenção e melhorar o treinamento de vôo.

Vídeo Demo:
https://www.youtube.com/watch?v=XfyCLJai8_Q

Site:
https://www.eyeinthesky.co.nz/

O “Eye in the Sky” está pronto para implantação imediata. No site do produto (da Patterson), o preço da fabricante é de US$ 5.500.

Louisa Patterson, a desenvolvedora do equipamento “Eye in the Sky”, comentou: “O Eye in the Sky ajuda a elevar o nível geral de segurança da aviação, examinar ocorrências, responder a falhas intermitentes de engenharia, melhorar o treinamento e fornecer respostas em caso de acidente”. [EL]