Gulfstream anuncia 300ª entrega a cliente na frota G500/G600, a participação do G700 na MEBAA Show em dezembro e novo contrato de suprimento logístico para Governo do EUA, em 28.11.24


Nesta segunda dia 25, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou a 300ª entrega a cliente na frota Gulfstream G500 e G600, um sinal de demanda mundial contínua.

“Entregar 300 aeronaves é uma indicação clara do forte interesse no G500 e G600 em todo o mundo”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças aos investimentos de nossa empresa controladora, a General Dynamics, essas aeronaves continuam a atingir novos marcos, pois a demanda do cliente permanece firme. As eficiências avançadas estabelecidas por este programa nos deram a flexibilidade para expandir nossa linha de produção, apoiando o sucesso de nossa frota de próxima geração no futuro”, completou Burns.

O novo anúncio segue outras realizações recentes para a frota G500 e G600. Em junho, o G500 e o G600 ultrapassaram 100.000 horas de vôo cada, um reflexo da forte demanda do cliente. No ano passado, ambas as aeronaves receberam a certificação no EUA, pela FAA, para operações de aproximação rampada – com rampa “íngreme” -, abrindo acesso a ainda mais aeroportos, incluindo alguns dos mais desafiadores do mundo.

O G500 pode voar 5.300 MN (9.816 km) a MACH 0,85 ou 4.500 MN (8.334 km) a MACH 0,90. O G600 pode voar 6.600 MN (12.223 km) a MACH 0,85 ou 5.600 MN (10.371 km) a MACH 0,90. Ambas as aeronaves apresentam uma velocidade operacional máxima de MACH 0,925.

Ambas as aeronaves premiadas apresentam a plataforma de vôo Gulfstream Symmetry Flight Deck, com tecnologia de aprimoramento de segurança, incluindo os primeiros sidesticks de controle ativo do setor e o uso mais amplo de tecnologia de tela sensível ao toque, juntamente com inteligência de fase de vôo. As aeronaves foram projetadas propositalmente para aumentar a eficiência de fabricação, estabelecendo semelhanças em toda a frota de próxima geração da Gulfstream, avanços que levaram à incorporação da plataforma Gulfstream Symmetry no Gulfstream G700, G800 e G400.

O G500 e o G600 apresentam a Gulfstream Cabin Experience com ar 100% fresco, nunca recirculado, altitudes de cabine baixas líderes do setor, níveis de som silenciosos e luz natural abundante de 14 janelas ovais panorâmicas Gulfstream, as maiores do setor. Com designs premiados de assentos e cabines, ambas as aeronaves podem acomodar até 19 passageiros.

Em nota na sexta dia 22, a Gulfstream Aerospace anunciou que apresentará o Gulfstream G700 na feira aeronáutica da MEBAAMiddle East and North Africa Business Aviation Association (associação de aviação executiva do Oriente Médio e Norte da África), que acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Os participantes da MEBAA Show 2024  poderão ver o G700 e falar com representantes da Gulfstream nos estandes reservados para a fabricante.

A exposição do G700 na MEBAA Show 2024 sucederá a exibição do modelo pela Gulfstream no início deste mês na feira BIA – Bahrein International Airshow.

“O G700 continua a superar as expectativas dos clientes desde que entrou em serviço em abril”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Gulfstream. “É realmente uma aeronave líder do setor que elevou o nível de desempenho, inovação e conforto, e estamos ansiosos para seu retorno ao MEBAA Show e Dubai”, acrescentou Neal.

A Gulfstream acredita que o G700 é uma aeronave bem adequada para o mercado do Oriente Médio, que tende a favorecer modelos maiores e de longo alcance. A frota da Gulfstream no mercado da região ultrapassou 120 aeronaves, representando um crescimento de 40% na última década.

O G700 de alcance ultralongo pode ligar Dubai a Nova York a MACH 0,87 e tem uma velocidade operacional máxima de MACH 0,935, a mais rápida da frota da Gulfstream.

Até o momento, o G700 atingiu mais de 65 recordes de velocidade entre cidades e está sendo entregue a clientes em todo o mundo.

Projetado para fornecer maior eficiência operacional para os clientes e aumentar a segurança, o G700 apresenta a premiada plataforma de vôo Symmetry Flight Deck, da Gulfstream com os primeiros sidesticks de controle ativo do setor, uma Data Concentration Network (rede de concentração de dados) e o uso mais extenso de tecnologia de tela sensível ao toque na aviação executiva. A aeronave também é equipada com o premiado Predictive Landing Performance System (sistema preditivo de performance de pouso) e diplays HUD duplos com o novo Combined Vision System (CVS – sistema de visão combinado) da Gulfstream, que combina Enhanced Flight Vision System (EFVS – sistema de visão de vôo aprimorado) e o Synthetic Vision System (SVS – sistema de visão sintética) em uma única imagem, aumentando a consciência situacional do piloto e o acesso a mais aeroportos.

Com a cabine mais espaçosa da aviação executiva, o G700 pode ser configurado com até cinco áreas de estar e pode acomodar até 19 passageiros e acomodar até 13. A aeronave também oferece opções inovadoras, incluindo a única ultragalley do setor, com mais de 10 pés/3 m. de espaço no balcão. O interior oferece conforto excepcional com designs de assentos premiados e a Gulfstream Cabin Experience com 100% de ar fresco, níveis de som silenciosos, luz natural abundante e a menor altitude de cabine do setor: 2.840 pés (866 m.) ao voar a 41.000 pés (12.497 m.).

No dia 22, a Gulfstream anunciou que conquistou um contrato de serviços de suporte logístico (CLS – Contractor Logistics Support) do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea do EUA para frotas dos modelos C-20 (baseado no jato executivo Gulfstream séries GIII e GIV) e C-37 (baseado na série Gulfstream GV)

O último contrato CLS é avaliado em US$ 991 milhões e inclui uma ampla variedade de suporte, como manutenção global, revisão de componentes, serviços de reparo e modificação.

O contrato se estende por um período de sete anos e fornece serviços para a Força Aérea do EUA, Marinha do EUA, Corpo de Fuzileiros Navais do EUA, Exército do EUA e Guarda Costeira do EUA.

O Suporte ao Cliente da Gulfstream executará o trabalho na [1] Base Conjunta Andrews, Maryland, [2] Base Conjunta Pearl Harbor-Hickam, Havaí, [3] Base do Corpo de Fuzileiros Navais Havaí, Baía de Kaneohe, [54] Base Naval do Condado de Ventura, Califórnia, e [5] Base Aérea Ramstein, na Alemanha.
“Por quase 60 anos, a Gulfstream tem sido uma parceira confiável para governos e organizações militares em todo o mundo, e estamos honrados que a Força Aérea do EUA tenha mais uma vez selecionado nossa empresa para dar suporte à frota militar do EUA”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Isso demonstra a força da nossa rede de Suporte ao Cliente de classe mundial e sua capacidade de dar suporte a todas as missões dos nossos clientes. O negócio de Missões Especiais da Gulfstream fornece aeronaves de ponta, projetadas por especialistas para uma ampla gama de operações críticas e atualmente está passando por uma atividade sem precedentes com clientes em todo o mundo”, completou Burns.

Até o momento, a Gulfstream entregou mais de 200 aeronaves de missões especiais para mais de 40 países, incluindo todos os ramos das forças armadas do EUA e principais agências do governo do EUA. [EL]